terça-feira, 21 de junho de 2016

O Preço de Ser Uma Estrela: Julia Roberts



É muito comum entre os cinéfilos uma indisposição com atrizes populares, sim, atrizes, pois essa mesma indisposição não acontece quando são atores populares. Fato é, que para Julia Roberts, as comédias românticas também atrapalharam para que sua aceitação no mundo "cult" acontecesse, mesmo que Uma Linda Mulher, O Casamento do Meu Melhor Amigo e Um Lugar Chamado Notting Hill sejam melhores que muitos filmes considerados "cults" por aí.



                                                     Um Lugar Chamado Notting Hill 1999


Julia Roberts foi o "boom" dos anos 90, em 1989 ela foi indicada ao Independent Spirit Awards pelo seu trabalho em Mystic Pizza, em 1990 foi indicada ao Oscar e venceu o Globo de Ouro pelo seu trabalho em Steel Magnolias, nesse mesmo ano participou no longa que mudaria sua carreira para sempre, Uma Linda Mulher, que foi um sucesso estrondoso de bilheterias, rendendo mais um Globo de Ouro para atriz e mais uma indicação ao Oscar e dali pra frente Julia não parou mais, se tornando umas das atrizes mais bem sucedidas dos anos 90 e sendo lembrada até hoje com uma estrela dos anos 90, com sucessos de bilheteria como O Casamento do Meu Melhor Amigo, Noiva em Fuga, Dormindo com o Inimigo, Dossiê Pelicano, Lado a Lado, Um Lugar Chamado Notting Hill, entre outros.


                                                           Uma Linda Mulher 1990


Em 2000 Julia Roberts participou do drama Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, que lhe rendeu vários prêmios, entre eles o Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, SAG, Critic Choice Awards e vários outros prêmios da crítica, se firmando de vez como uma atriz competente e rentável para a indústria, com altos números nas bilheterias mundiais.


                                                           Recendo seu Oscar em 2001
     

Nesses últimos anos, Roberts alternou entre bons filmes, alguns filmes medianos e umas bombas bem ruins mesmo, mas ela se sobressaiu em vários filmes, entregando belíssimas performances, como em O Sorriso de Monalisa, Closer, Jogos do Poder, Comer, Rezar e Amar, Olhos da Justiça, The Normal Heart e em Álbum de Família, onde trabalha lado a lado com Meryl Streep e um elenco de ponta e mesmo assim conseguiu ter a melhor performance do filme, que lhe rendeu a quarta indicação ao Oscar, que mesmo estando em uma categoria fraude (Roberts era atriz principal, mas foi para as premiações como coadjuvante) mantinha a melhor performance de sua categoria.


                                                                 Álbum de Família 2013


Julia Roberts atualmente está em cartaz ao lado de George Clooney no longa Jogo do Dinheiro, que teve críticas mistas e está indo bem nas bilheterias.


                                                               Money Monster - 2016


Em seus projetos futuros está o drama Train Man, onde interpretará uma advogada, também irá produzir e protagonizar a adaptação do best-seller de terror Fool Me Once. onde interpretará uma ex-piloto de operações especiais que começa a ver imagens de seu marido falecido brincando com sua filha e o seu mais recente projeto confirmado é o drama Wonder, onde interpretará a mãe do fofíssimo Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), que tem deformidades faciais e terá que enfrentar seu primeiro ano em uma escola comum.


                                                      Julia Roberts e Jacob Tremblay

Enfim, Julia Roberts não precisa mais provar nada para ninguém, além de ser uma atriz rentável para indústria, consegue ter boas performances em seu currículo, a implicância no mundo dos cinéfilos é totalmente sem nexo.