Antes Que Eu Vá (Before I Fall - 2017)
Disfarçado de filme água com açúcar para adolescentes, Antes Que Eu Vá surpreende com narrativa sólida e protagonista realista.
Samantha é uma garota popular, rica, com ótimas amigas e namora o garoto mais popular da escola. Ela e suas três amigas praticam bullyng com todos da escola de maneira natural e sem filtro. A trama começa acontecer quando as quatro vão até uma festa, bebem muito, humilham uma garota e na volta para casa sofrem um acidente mortal. Após isso, Samantha começa a acordar sempre no dia do acidente fatídico e não importa o que ela faça para tentar mudar as coisas, o dia sempre começa igual, como se a fita tivesse sido rebobinada.
Embora a premissa não seja inovadora, Ry Russo-Young dá ao filme uma sensibilidade estética muito boa, ela foge do convencional desses filmes para jovens adultos e ousa na paleta de cores mais azuladas, acinzentadas e metalizadas, trazendo tons frios para o filme, passando as emoções necessárias através da fotografia. Ponto para o diretor de fotografia Michael Fimognari e para o acerto criativo de Russo-Young.