terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Performances: Top 5 de piores vencedores do Oscar em atuação nessa década



O Oscar 2019 revelou seus vencedores essa semana e com ele, 2 atores e 2 atrizes venceram as categorias de atuação. Hoje comentarei as cinco piores vitórias dessas categorias nessa década. Os concorrentes diretos indicados também contarão para o ranking, têm performances que não são excelentes, mas venceram em anos fracos, como Jennifer Lawrence em O Lado Bom da Vida e o Mahershala Ali por Green Book, que não eram os melhores entre os indicados, mas também não eram nem de longe, os piores.

5 - Anne Hathaway - Os Miseráveis (Melhor Atriz Coadjuvante - 2013)



Dizer que Anne Hathaway é uma atriz fraca, é uma mentira descabida, ela têm ótimas performances e não está ruim em Os Miseráveis, mas o filme é péssimo e ela ganhou apenas por cantar a música da Susan Boyle chorando. Além de fazer uma campanha pesadíssima e depois ter reclamado de ganhar o Oscar, Anne concorria com duas atrizes que estavam muito melhores. Amy Adams por O Mestre, que poderia facilmente ter vencido e Sally Field por Lincoln, que também está maravilhosa. Por Anne não estar mal e ser um ano não tão forte, ela assume a quinta posição do Top 5.



sábado, 23 de fevereiro de 2019

Especial: Ranking Melhor Filme Oscar 2019



O Oscar está chegando e não há nada melhor do que ficar falando da premiação de cinema mais famosa do mundo. Após ter visto todos os filmes indicados a Melhor Filme, fiz um ranking do pior para o melhor e comentarei um pouco sobre cada filme. É uma seleção relativamente fraca, comparada aos últimos anos, mas a temporada de premiações também foi fraca, então não tem como culpar o Oscar. A maioria dos filmes são bons.

8 - Bohemian Rhapsody



domingo, 10 de fevereiro de 2019

Review: Sex Education - Primeira Temporada


Sex Education (Inglaterra - 2019)

A Netflix tem investido pesado em conteúdos próprios e vira e mexe, faz com que suas séries originais se tornem fenômenos instantâneos. Assim como Stranger Things, 13 Reasons Why e Atypical, Sex Education foi maratonada e amada por muitos adolescentes, por tratar de temas corriqueiros do jovens com inteligência e bom humor.

Otis Milburn (Asa Butterfield) é um adolescente virgem que enfrenta problemas com a masturbação. Sua mãe (Jean) é uma terapeuta sexual bem sucedida e tenta ajudar o filho a lidar com seus problemas. Tudo muda quando Maeve (Emma Mackey) tem a ideia de Otis dar conselhos sexuais para seus colegas da escola, já que ele tem muita experiência teórica no assunto.



A série tem oito episódios de aproximadamente 50 minutos para cada episódio e por incrível que pareça, é curta. Como são inúmeros assuntos tratados e muitos personagens são interessantes, talvez 12 episódios de 45 minutos fosse o ideal

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019