Vendido como um suspense de ficção científica, Passageiros deixa a desejar com seus desfechos previsíveis, mas entrega uma produção impecável e efeitos especiais de encher os olhos.
Com o Oscar se aproximando, nada melhor do que relembrar algumas injustiças recentes não é mesmo? Fiz uma lista com várias performances femininas que poderiam facilmente ser indicadas ao Oscar, lembrando que eu não indicaria todas da lista, mas todas de alguma forma merecem ser lembradas como grandes performances que não foram indicadas.
Other People recebeu quatro indicações ao Independent Spirit Awards 2016 e mereceu cada uma delas, pois é um filme tocante, com um roteiro rico, belas atuações e (pasmem) uma direção de estreia.
David (Jesse Plemons) é um roteirista homossexual que está passando por problemas profissionais, sentimentais e pessoais, ele volta a sua cidade natal para cuidar da mãe (Molly Shannon) que está com câncer e que decidiu parar com os tratamentos. Essa é a premissa do filme que varia entre drama e humor, o que nos remete muito ao excelente e recente The Skeleton Twins.
A Luz Entre Oceanos (The Light Between Oceans - 2016)
Disfarçado de telenovela sem sal, A Luz Entre Oceanos é um ótimo drama, com performances excelentes e uma bela fotografia.
Tom (Michael Fassbender) é um rapaz solitário, que passou alguns anos na Primeira Guerra Mundial e depois de sobreviver, ele resolve trabalhar no farol em um ilha, afastada da população, entre idas e vindas na cidade, ele conhece Isabel (Alicia Vikander), logo eles se casam e ela vai morar com ele na ilha. após dois abortos espontâneos e muito sofrimento para Isabel, um bebê chega em um barco junto com o corpo de um homem, eles interpretam isso como uma dádiva divina e mesmo com Tom relutando para não ficar com o bebê, eles criam a criança. Após alguns anos, Tom descobre que uma mulher na cidade (Rachel Weisz) perdeu a filha e o marido no mar.