Operação Red Sparrow (Red Sparrow - 2018)
Operação Red Sparrow foi muito criticado pela maioria das pessoas que assistiram por ser um filme longo e sem ação, mas o que conduz a narrativa do filme é o suspense, que é bem construído ao longo das mais de duas horas e embora tenha sim defeitos, o resultado final é bem mais satisfatório que o esperado.
Após sofrer um acidente em uma apresentação de ballet, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) se vê em uma situação financeira complicada, até que seu tio (Matthias Schoenaerts), um espião russo, a convida para fazer parte de um programa de treinamento para jovens espiões que tem como principal habilidade a sedução. Em uma missão secreta, Dominika se apaixona por um espião estadunidense (Joel Edgerton) e ela se divide entre o amor ao seu país e o amor pela nova paixão.
A história é clichê e o modo "americanizado" de pensar sobre a Rússia e o serviço de espionagem são pontos negativos para o filme, que além desses defeitos, possui uma duração maior que a necessária para contar uma história que não é complexa e que não tem tantas viradas no roteiro.