Quando os prêmios da crítica foram saindo e as indicações aos prêmios maiores também, tínhamos algumas certezas, Lupita Nyong'o e Jennifer Lawrence disputariam a estatueta dourada, Lupita levou grande parte dos prêmios da crítica e Lawrence levou quase a outra metade. Nas outras três vagas, Julia Roberts era o terceiro nome que surgia como certeza, June Squibb ocupava a quarta vaga e a quinta vaga parecia ser disputada entre Sally Hawkinx e Oprah Winfrey.
As indicadas ao Oscar saíram e Oprah ficou de fora da disputa. Seria um duelo direto entre Jennifer e Lupita, a primeira venceu o Globo de Ouro e o BAFTA, enquanto Lupita tinha vencido o CCA e o SAG.
Antes de comentar a ordem de performances, vou só fazer um adendo, Lili Taylor (Invocação do Mal) era a quinta melhor do ano e deveria ter entrado entre as cinco indicadas, na lugar da Sally, inclusive, mas foi ótimo ver a Academia indicar a Sally,ótimo mesmo
5 - Sally Hawkins - Blue Jasmine.
Adoro a Sally e ela fez um ótimo trabalho em Blue Jasmine, mas era a sexta do ano, então, poderia facilmente ter ficado de fora, mas ainda sim é um ótimo trabalho, afinal, não sumir ao lado de Cate nesse filme é algo difícil, e Sally está no mesmo nível.
4 - June Squibb - Nebraska
O top 4 está tão ótimo, tão acima da média, que qualquer um que vencesse eu estaria feliz. June faz um trabalho cômico maravilhoso, excelente mesmo, as melhores cenas do filme são com ela, quem não deu uma boa gargalhada com a velinha boca suja?
3 - Jennifer Lawrence - Trapaça
Pobre Miss Lawrence, tão odiada por cinéfilos teens e a fã base crepúsculo, por ser claramente melhor que a Kristen e o elenco todo da série juntos, que não pode fazer uma boa performance sem ser atacada de todos os lados. Em Trapaça, que não é lá um bom filme, Lawrence faz um ótimo trabalho novamente, alcançando a terceira indicação e mais uma vez estando no top 3 de sua categoria.
2 - Lupita Nyong'o - 12 Anos de Escravidão
A vencedora da noite deu um show em 12 Anos de Escravidão, com sua carga dramática intensa, Lupita encantou boa parte dos críticos e dos votantes da Academia e embora ela não seja a melhor da noite, faz um trabalho tão cru e intenso, que fica difícil não respeitar sua performance.
1 - Julia Roberts - Álbum de Família
Chegamos a melhor performance da categoria, mesmo que Roberts não seja coadjuvante em seu filme, a estatueta tinha que ser dela. Álbum de Família é o tipo de filme que vemos pelas performances e Julia é o nome do filme, dividindo a tela com o mostro Meryl Streep, Julia consegue se sobressair, com sua carga dramática bem empregada e dando vida a personagem como ninguém. Infelizmente Roberts não ganhou sua segunda estatueta, mas pelo menos foi indicada.
Foi um ano ótimo para a categoria, com quatro atrizes passíveis de vitória e uma quinta não tão atrás assim, semana que vem as indicadas desse ano saem, resta saber se serão tão boas quanto as do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário