Garota Exemplar é um suspense bem feito, com performances marcantes, uma direção afiada e uma protagonista bem acima da média.
O suspense é a adaptação de um livro homônimo. Nick e Amy são é casal estadunidense comum, que terão que se mudar de Nova York para Missouri, após descobrirem que a mãe de Nick está com câncer. No quinto aniversário de casamento dos dois, Amy é dada como desaparecida e uma busca frenética da polícia e de voluntários começa. Após evidências aparecerem, Nick é tido como o principal suspeito e uma série de reviravoltas começam a acontecer.
O que torna Garota Exemplar um filme tão excelente, é que tudo está bem alinhado, tudo está impecável, roteiro incrível, performances ótimas, trilha sonora excelente, montagem perfeita e uma direção afiadíssima do David Fincher, que se consolida como um dos melhores diretores da atualidade (embora eu não curta muito The Social Network).
David realiza um trabalho tão crível, tão acertado, tão perfeito, que fica difícil encontrar defeitos no filme, que embora não tenha o melhor final do mundo, é instigante do começo ao fim, a cada reviravolta meu coração acelerava. Quando se trata de personagens racionais, ele arrebenta, se todo diretor tem um ápice, Fincher chegou no dele.
O roteiro é bem amarrado, com suas reviravoltas incríveis, ficando melhor a cada dezena de minutos. Ainda não li o livro, mas já está na minha lista de desejos, Gillian Flynn que também é a autora do livro, realiza um ótimo trabalho como roteirista, nos prendendo até o último minuto.
Rosamund Pike pode até não ser muito conhecida do grande público (até agora), mas depois dessa incrível performance que recebeu indicação ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, SAG e que venceu alguns prêmios da crítica, o rosto dela ficará marcado em nossas memórias. Rosamund tem uma carga dramática intensa e se entrega completamente a esse delicioso papel, nos brindando com uma performance acima da média e impecável. Ben Affleck também faz um bom trabalho aqui (afinal, fazer cara de bobo é com ele mesmo) e Carrie Coon também faz um ótimo trabalho.O elenco todo está excelente.
Como disse anteriormente, a edição e a trilha sonora estão perfeitas.
Garota Exemplar é um dos filmes do ano, um dos cinco melhores,inclusive, infelizmente o Oscar deu uma bela esnobada, mas isso não tira o brilho de um diretor em seu ápice, que construiu um filme redondinho, com tudo sintonizando muito bem, Hollywood clama por mais suspenses assim, grita, pede, suplica, mas o jeito é esperar o próximo filme de David Fincher, não é mesmo?
5/5
88% de Críticas positivas no Rotten Tomatoes
79/100 no Mettacritic
Nenhum comentário:
Postar um comentário