Todos nós sabemos que o terror e suas vertentes não conseguem chegar as grandes premiações de cinema. Embora haja algumas exceções como O Silêncio dos Inocentes, os filmes de terror nunca chegam ao Oscar, algumas vertentes, principalmente de suspense, conseguem uma indicação ou outra em atuação, mas o terror mesmo nunca consegue chegar lá. Nessa década, especialmente nesses últimos anos, tivemos muitos filmes bem recebidos pela crítica que poderiam entrar facilmente nas premiações. Alguns exemplos como:
Corrente do Mal - 83/100 no Mettacritic
A Bruxa - 83/100 no Mettacritic
Sala Verde - 79/100 no Mettacritic
O Homem nas Trevas - 71/100 no Mettacritic
Invocação do Mal - 68/100 no Mettacritic
Você é o Próximo - 66/100 no Mettacritic
Esquecendo as últimas esnobadas e olhando para essa próxima temporada de premiações, temos dois fortes concorrentes para citarmos aqui. Tanto Fragmentado, quanto Corra foram bem aceitos pela crítica e pelo público esse ano, os dois filmes arrecadaram muito dinheiro e com certeza devem figurar em prêmios menores, mas será que existirá sustentação para entrar nas premiações maiores? Vou falar um pouco dos dois filmes e das possibilidades de indicação para os filmes.
Fragmentado - 62/100 no Mettacritic
Fragmentado foi a redenção de Shyamalan, o diretor não emplacava um filme com essa nota no MettaCritic desde Corpo Fechado, que foi lançado em 2000. Além de ter essa boa recepção e ter feito muito dinheiro, o diretor já conseguiu fazer um de seus filmes de suspense ser indicado ao Oscar, quem se lembra de O Sexto Sentido? Pois é, o filme recebeu seis indicações ao Oscar e foi um sucesso, mas será que Fragmentado terá a mesma sorte? Oras, qualidade para isso tem! O filme é muito bem dirigido, atuado, roteirizado e embora tenha uns deslize no final, consegue se sobressair muito bem aos filmes do gênero. O grande problema de Fragmentado, é que foi lançado bem no começo do ano, o que prejudicará muito a campanha, afinal, até o Oscar, terá se passado mais de um ano e os votantes não terão o nome fresco na memória.
Possíveis indicações:
Melhor filme
Melhor diretor
Melhor ator
Melhor fotografia
Melhor roteiro original
Melhor atriz coadjuvante
Corra - 84/100 no Mettacritic
Corra surgiu como um furacão na indústria cinematográfica, começou a ser aclamado pelos críticos e fez um dinheirão no EUA, combo perfeito para entrar nas premiações. Além disso, Corra faz críticas sociais fortes e fala sobre racismo, um tema que esteve em alta nesse último Oscar. Se por um lado, Fragmentado tem um diretor famoso, por outro Corra vem com um diretor estreante que realizou um trabalho memorável para um iniciante.
Possíveis indicações:
Melhor filme
Melhor diretor
Melhor roteiro original
Melhor ator
Melhor trilha sonora
Melhor atriz coadjuvante
Além desses dois ótimos filmes lançados, teremos Mother do Darren Aronofsky que será lançado em outubro e terá Jennifer Lawrence como protagonista, ou seja, podemos esperar que o filme figure entre as grandes premiações
Nenhum comentário:
Postar um comentário