Vende-se Esta Casa (The Open House - 2018)
O suspense e o terror são dois dos melhores gêneros do cinema americano e vem em uma crescente incrível nos últimos anos. Um dos maiores desafio para quem escolhe fazer filmes nesse seguimento, é criar elementos novos e surpreender, já que todos os filmes preferem o "jump scare" fácil e preguiçoso. Vende-se Esta Casa até consegue criar uma ou outra cena que te prenda, mas os excessos de clichês não deixam o filme engrenar.
A premissa é básica e chega a ser bem clichê para filmes desse gênero. Acontece uma tragédia na família e uma mãe muda com seu filho adolescente para a casa da irmã, em uma pequena cidade perto de uma montanha. Ao chegar na casa, coisas estranhas começam a acontecer.
A direção da dupla estreante têm bons momentos, principalmente nas cenas de suspense. James Wan fez escola né? O modo como ele filma essas cenas em Sobrenatural e em Invocação do Mal com certeza inspirou os diretores de Vende-se Esta Casa. A câmera sempre flutua suavemente com os personagens e nas cenas de suspense, a casa e os cômodos são filmados em 360 graus, o que aumenta a tensão, junto com uma trilha muito bem selecionada, tudo isso colabora para que várias cenas boas de suspense sejam feitas, principalmente nos dois primeiros atos, mas o filme têm três defeitos grandes: montagem, roteiro e performances. Então, por mais que tenham ótimas cenas de suspense, que conseguem criar um clímax bacana e momentos de tensão, quando elas acabam, sobra um roteiro oco.