domingo, 15 de abril de 2018

Especial: 10 motivos para amar A Culpa é das Estrelas


Hoje vamos falar de um sucesso de crítica e de público, que em 2014 levou multidões aos cinemas do mundo todo e que fez muito marmanjo chorar que nem bebê. A Culpa é das Estrelas foi dirigido por Josh Boone (Ligados Pelo Amor) e distribuído pela Fox.

10. Willem Dafoe




Willem Dafoe é um dos atores mais versáteis em atividade atualmente e um dos melhores papéis recentes dele é em A Culpa é das Estrelas. Embora sua participação seja pequena, Dafoe rouba a cena todas vezes que aparece como o desprezível Peter Van Houten. Mesmo que o filme não dê espaço para o seu personagem desenvolver, Dafoe consegue dar profundidade ao seu personagem e mostra que existem razões para Peter ser tão desagradável.

9. Foi o filme de 2014 mais visto nos cinemas brasileiros



Universo Cinematográfico da Marvel? Terceiro filme da franquia dos Jogos Vorazes? Que nada, A Culpa é das estrelas deixou todos os filmes para trás em solos tupiniquins e arrastou mais de 6 milhões de pessoas para o cinema.

8. Final comovente


Geralmente os finais desses filmes são previsíveis e quando são felizes, não convencem, quando são tristes, caem na mesmice, mas A Culpa é das Estrelas não cai em um lugar comum e consegue ter um final diferente. A gente já sabe o caminho que o filme vai tomar porque um pouco antes do terceiro ato, já nos revelam mais ou menos o final, e dali em diante, o filme opta por seguir caminhos que variam entre o drama, a comédia (com muita leveza) e o romance, é comovente, envolvente e muito bonito.

7. Aprender que o câncer faz parte da vida



Câncer é uma doença muito complicada, já que ela destrói aos poucos seus pacientes e pode dar em várias partes do corpo. Quase todo mundo teve um ente querido ou conhece alguém que morreu dessa doença. A Culpa é das Estrelas fala sobre o câncer de maneira natural, tanto a parte da família da Hazel, quanto a visão de uma adolescente que sempre conviveu com a doença.

6. A sequência da Igreja



Não vou dar spoilers, mas tem uma sequência que começa na igreja e termina com uma entrega tão grande da Shailene que não tem como não se emocionar. Ali na igreja, Hazel dá um discurso tão bonito e tão sensível que as lágrimas escorrem naturalmente em qualquer brutamontes que for assistir.

5. Trilha sonora



Jake Bugg, Ed Sheeran e Birdy são artistas novos e que são bem conhecidos, mas que produzem um trabalho autoral e que vai na contra-mão do pop com letras fáceis e batidas recicladas. Além de ter esses jovens artistas ótimos, a trilha sonora conta com músicas ótimas de bandas como M83, Kodaline e Grouplove.

4. Shailene Woodley



Shailene é uma atriz jovem e muito talentosa. Ela quase tinha chegado ao Oscar com Os Descentes, mas em A Culpa é das Estrelas ela entrega uma performance muito acima da média. Shailene consegue exibir uma química perfeita com o Ansel, além de ter uma carga dramática grandiosa e na sequência da igreja, ter uma entrega digna das grandes premiações. Já vimos muitas atrizes chegar ao Oscar com trabalhos inferiores. Shailene é a alma e merecia ter prêmios por essa atuação.

3. Sucesso de crítica



Filmes "teens" geralmente não são bem aceitos pelos críticos e sofrem preconceito do público que não é adolescente, felizmente aqui não aconteceu isso. Devido a sua qualidade técnica, ao seu roteiro impecável e atuação excepcional de Shailene Woodley levaram A Culpa é das Estrelas ter 80% de críticas positivas no Rotten Tomatoes.

2. John Green sabe conversar com adolescentes como ninguém



Embora não tenha sido creditado como roteirista, Green esteve nas filmagens do filme e também deu uns toques finais no roteiro. Tem uma coisa em seus livros que instiga bastante, ele sabe falar com os jovens como ninguém. Sua escrita rápida, sincera e sem palavras difíceis, conversa com adolescentes por ele conseguir captar exatamente o que as pessoas sentem quando estão nessa fase tão complexa. A Culpa é das Estrelas mostra adolescente perfeitamente bem, mas consegue conversar com todos os públicos tranquilamente.

1. Química perfeita entre Shailene Woodley e Ansel Elgort



Os dois estão muito bem individualmente, mas quando eles estão juntos, a química entre eles é inegável e fundamental para que o filme funcione, seja no começo na hora da conquista e na bela amizade que os dois constroem, ou seja mais para o meio do filme onde o romance começa a fluir. Todo o amor que um sente pelo outro é passado só com o olhar, é muito lindo de se ver.

Para de ser bobo e deixe de preconceito, A Culpa é das Estrelas é um ótimo filme e merece ser visto por todo mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário