terça-feira, 3 de abril de 2018

Justiça? Amy Adams pode vencer o Emmy e o Oscar em 2019


Ainda é cedo para falar do Emmy do ano que vem ou do próximo Oscar? Talvez, mas hoje eu vou comentar uma possibilidade que deixa qualquer cinéfilo feliz: Amy Adams pode vencer o Oscar e o Emmy no ano que vem, com dois projetos promissores que serão lançados esse ano.

Amy Adams esbanja beleza e talento nos seus 43 anos de idade, com várias performances excelentes em seu currículo, Amy parece sempre estar no auge. Amy começou a fazer filmes em 1999 e desde então não parou mais, nos últimos 11 anos somou 5 indicações ao Oscar e 7 indicações ao Globo de Ouro, sendo que venceu na categoria de Melhor Atriz em filme de comédia/musical por Trapaça e Grandes Olhos.



Oscar:

O Oscar é o prêmio mais cobiçado do cinema mundial e Amy já foi indicada 5 vezes. 4 em Melhor Atriz Coadjuvante (Retratos de Família, Dúvida, O Vencedor e The Master) e 1 vez em Melhor Atriz (Trapaça), além das indicações, Amy foi esnobada por sua excelente performance em A Chegada e também poderia ter sido indicada pelo seu trabalho em Encantada.


Assim como aconteceu com o Leonardo DiCaprio e com a Julianne Moore, há uma certa torcida para que Amy vença logo o Oscar, já que soma várias indicações sem vitória e isso pode acontecer na próxima edição da premiação.


Há uns anos, qualquer filme do Adam McKay seria esquecido nas premiações, mas depois de A Grande Aposta, podemos esperar Backseat figurando no Oscar. O filme contará a história do vice presidente dos EUA Dick Cheney e Amy fará a esposa de Dick. Não se sabe se ela vai como coadjuvante ou como protagonista, mas as chances dela vencer são grandes. Backseat será lançado no final do ano e é um dos cotados para a próxima temporada de premiações.


Emmy:

O Emmy é o Oscar da televisão estadunidense, mas Amy nunca fez grandes trabalhos na televisão, fez algumas participações em séries, mas nada que ganhasse muito destaque, então nunca foi indicada a esse prêmio. Ao que tudo indica, isso vai mudar esse ano com Objetos Cortantes, minissérie que promete chegar no canal HBO nos próximos meses.


Está agendada para o verão estadunidense, ou seja, não vai chegar as telinhas a tempo de ser indicado ao Emmy desse ano, mas pela qualidade da produção, podemos esperar várias indicações para o Emmy do ano que vem.


Objetos Corantes acompanha a história da jornalista Camille Preaker (Amy Adams). Preaker volta a sua cidade natal para investigar o assassinato de duas jovens garotas, além disso, ela  tem que lidar com os fantasmas do seu passado e com uma relação conturbada com sua mãe (Patricia Clarkson). A produção executiva é de Marti Noxon (UnREAL) e a direção é do Jean-Marc Vallée (Livre, Clube de Compras Dallas).

Agora é esperar e torcer pra nossa Amy vencer logo esse Oscar e levar o Emmy para casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário