sexta-feira, 11 de maio de 2018

Especial: 10 Filmes para o Oscar 2019


Ainda faltam mais de 10 meses para o Oscar 2019, mas a gente sabe de vários filmes que estão cotados para a premiação, ou por serem de diretores que são consagrados na indústria com seus últimos filmes badalados pelas premiações, ou por terem temas e atores fortes, com a "cara" da Academia (graças a Deus esse termo está ficando cada vez mais brega com as mudanças que a Academia fez, convidando membros diversos). No post de hoje, vamos falar de 10 filmes que podem chegar ao Oscar de 2019 indicados em várias categorias, mas principalmente na de Melhor Filme.


First Man


Drama histórico biográfico já é quase que um pré-requisito para entrar no Oscar, mas existe um fator á mais aí para First Man encabeçar todas as listas de previsões para o Oscar 2019, Damien Chazelle. Seus dois últimos filmes (Whiplash – Em Busca da Perfeição e La La Land) foram indicados ao Oscar de Melhor Filme e ele venceu a categoria de Direção por La La Land. Repetindo a parceria bem sucedida com Ryan Gosling, First Man ainda conta com Claire Floy, Corey Stoll, Kyle Chandler e Jason Clarke no elenco principal e será lançado em Outubro, data perfeita para o Oscar 2019 né?


If Beale Street Could Talk


Barry Jenkins dirigiu e roteirizou Moonlight, filme que venceu o Oscar de Melhor filme há dois anos atrás. Com a falta de negros em várias edições do Oscar e toda a importância que a representatividade ganhou nos últimos anos, todos os bons projetos com protagonismo negro ficará mais visado, o que é ótimo. A adaptação do livro homônimo vai contar a história de Tish (Kiki Layne), uma mulher que está grávida e que luta para livrar seu marido de uma acusação injusta e do racismo, a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu filho. Kiki Layne, Regina King, Stephan James e Teyonah Parris fazem parte do elenco principal


Backseat


Mais um filme biográfico vem por aí! Com um elenco de peso composto por Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Bill Pullman e Sam Rockwell, o drama dirigido por Adam McKay, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por A Grande Aposta, vai contar a história de Dick Cheney, o vice-presidente dos EUA mais conhecido e mais influente da história.

Beautiful Boy


Beautiful Boy levantou burburinhos nas últimas semanas, seu trailer ainda não foi lançado oficialmente, mas algumas pessoas viram na Cinemacon desse ano e rasgaram elogios, principalmente para Timothée Chalamet. No filme, um pai (Steve Carell) luta contra o vício que o filho (Timothée Chalamet) tem em metanfetamina.

The Miseducation of Cameron Post


Premiado no Festival de Sundance, The Miseducation of Cameron Post fala sobre uma adolescente lésbica que é obrigada a ir para um acampamento de cura gay. Dirigido por Desiree Akhavan, o filme vai estrear no final de agosto e conta com Chloë Grace Moretz, Sasha Lane, John Gallagher Jr, Forrest Goodluck e Jennifer Ehle no elenco principal.

Mary, Queen of Scots


Que a Academia ama filmes sobre os reinados europeus, ninguém têm dúvidas, além de amar a Saoirse Ronan também, que aos 24 anos já soma três indicações. Misture isso há uma das atrizes do momento interpretando a Rainha Elizabeth I, ou seja, podemos esperar embates calorosos de Margot Robbie com Saoirse Ronan. Será que a diretora estreante Josie Rourke vai levar seu primeiro filme ao Oscar? Vamos aguardar.

The Favourite


Com Rachel Weisz, Emma Stone e Olivia Colman nos papéis principais, não tem como um filme ser ruim, correto? E se o diretor for o atualmente queridinho dos críticos Yorgos Lanthimos, a aclamação da crítica certamente vem, resta saber se a Academia vai comprar essa ideia. O filme gira em torno de de triângulo amoroso lésbico na Corte Inglesa do século XVIII

Widows


Steve McQueen é diretor, produtor e roteirista e em Widows ele vai exercer as três funções. O filme conta a história de quatro viúvas que tentam terminar um crime mal sucedido que levaram os seus maridos para a morte. Viola Davis, Colin Farrell, Liam Neeson, Robert Duvall, Daniel Kaluuya e Elizabeth Debicki fazem parte do elenco. Vale lembrar qiue McQueen venceu o Oscar como produtor do filme 12 Anos de Escravidão.

Boy Erased


A premissa é basicamente a mesma de The Miseducation of Cameron Post, por isso, será até difícil ver os dois indicados na categoria de filme, mas não pude ignorar um dos dois e decidi colocar os dois na lista. Um jovem filho de um pastor e que vem de uma tradicional família religiosa tem sua sexualidade revelada para os pais, que obrigam ele a participar de um programa de conversão de sexualidade. Dirigido, atuado, roteirizado e produzido por Joel Edgerton, o filme ainda conta com Lucas Hedges, Nicole Kidman, Russell Crowe, Xavier Dolan e Troye Sivan no elenco.

Where'd You Go, Bernadette


Dirigido por Richard Linklater (A Melhor Escolha, Boyhood), que foi injustiçado no Oscar de 2015, quando perdeu o Oscar de Direção, Where'd You Go, Bernadette conta a história do desaparecimento de uma mulher que sofre de Agorafobia, medo de estar em locais abertos ou com multidões. Com o sumiço, sua filha tenta reunir pistas para encontrar a mãe, através de sessões com a sua psicóloga e e-mails. Pode até não ser um projeto muito promissor, até que a gente lembra que Cate Blanchett estará no filme, ou seja, uma das maiores atrizes em atividade pode ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Além dela, o filme conta com Kristen Wiig, Billy Crudup, Judy Greer e Laurence Fishburne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário