O Screen Actors Guild Awards é a premiação do sindicato dos atores, ou seja, são só categorias de atuação e apenas quem faz parte do sindicato pode votar, ator vota em ator.
Na edição de 2019, uma curiosidade aconteceu entre os indicados ao SAG Awards, três atrizes foram indicadas em categorias individuais por dois trabalhos destintos. Emily Blunt, Amy Adams e Emma Stone receberam indicações duplas.
Emily Blunt:
Emily está indicada em Melhor Atriz Coadjuvante por Um Lugar Silencioso e em Melhor Atriz por O Retorno de Mary Poppins. Com isso, Emily soma três indicações sem vitória, anteriormente tinha sido indicada como Melhor Atriz por A Garota no Trem
Amy Adams:
Amy está indicada em Melhor Atriz Coadjuvante por Vice e em Melhor Atriz de Minissérie ou Telefilme por Sharp Objects. Com as duas indicações, Adams soma 9 nomeações ao SAG e uma vitória pelo elenco de Trapaça.
Emma Stone:
Emma está indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por A Favorita e em Melhor Atriz de Minissérie ou Telefilme por Maniac, concorre nas duas categorias com a Amy Adams. Emma já venceu três vezes o SAG, uma como Melhor Atriz por La La Land e duas por Melhor Elenco (Birdman e Histórias Cruzadas).
E aí, será que as três vão sair vitoriosas domingo? Será que alguma delas vai levar dois prêmios para casa?
Torcendo por Amy.
ResponderExcluir