Essa semana chega aos cinemas nacionais um dos filmes mais esperados do século, Vingadores: Ultimato. Após mais de 20 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, o tão esperado fim da saga contra o Thanos está chegando e aproveitando para entrar no clima do evento cinematográfico do ano, fiz um top 5 com os melhores filmes da Marvel. Confira o ranking abaixo:
5 - Guardiões da Galáxia (2014)
O tom cômico dos filmes da Marvel sempre foi uma marca registrada e talvez aqui, esse humor característico tenha sido melhor explorado. Guardiões da Galáxia reuniu uma equipe diferente e além de ter bons atores, o roteiro é ótimo, a trilha sonora nostálgica traz personalidade para o filme e os efeitos especiais são ótimos. Uma pena que o filme tenha ganhado uma sequência tão pífia três anos depois, mas isso não tira o mérito dos acertos do primeiro filme.
8.0
4 - Vingadores (2012)
Vingadores tinha uma grande responsabilidade: unir os heróis da Marvel em um filme grandioso, que seria o encerramento da fase 1 do Universo no cinema. Além de conseguir cumprir essa difícil tarefa, o filme acerta em quase tudo. O elenco está em sintonia, o tom cômico funciona, o vilão é um dos melhores dos filmes de herói e uma coisa rara em filmes de equipe acontece, as cenas de ação em que os heróis interagem um com o poder do outro, são excelentes.
8.5
3 - Pantera Negra (2018)
Após vários anos de filmes com o mesmo tom e sem surpreender muito, Pantera Negra trouxe qualidade técnica e personalidade para o Universo Cinematográfico da Marvel. Vencedor de 3 Oscars, Pantera Negra consegue tratar de temas sérios sem nunca deixar de ser um ótimo entretenimento. Os elementos da cultura africana se misturam com um tom futurístico de Wakanda, trazendo um figurino impecável, uma direção de arte excelente e uma trilha sonora bem acima da média para filmes de herói. O vilão, muito bem interpretado por Michael B. Jordan, tem motivações reais e ainda que o terceiro não seja tão bom, o filme termina com uma sensação de um futuro fenômeno no ar.
9.0
2 - Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)
Colocar todos os filmes de herói no mesmo balaio e julgar esse sub-gênero é uma maneira preconceituosa de não reconhecer que há tempos, esse sub-gênero ganhou forças e consegue inovar em vários aspectos. Capitão América 2: O Soldado Invernal é um thriller de espionagem que conta com um roteiro bem amarrado, boas atuações (Scarlett Johansson e Sebastian Stan roubam a cena) e todos os combates corpo a corpo são incríveis. Infelizmente, as últimas cenas decepcionam pelo excesso de CGI e por uma grandiosidade que não era necessária mas, ainda assim, o filme é muito bom.
9.5
1 - Vingadores: Guerra Infinita
A Marvel construiu, ao longo desses 10 anos, um Universo Cinematográfico sólido e bem sucedido. Como todos os eventos anteriores nos levavam a esse filme, não tinha como não criar expectativas para Vingadores: Guerra Infinita. Um dos principais acertos do filme, é ter colocado Thanos como protagonista. Quando se apresenta, o até então, ser mais poderoso do Universo, é importante que a construção do personagem seja bem feita, que a gente entenda suas motivações e sinta medo. Além disso, o filme tem cenas de ações grandiosas, bem coreografadas, e que colocam os heróis para interagir juntos. O roteiro é equilibrado, constrói um clímax de suspense quando necessário e acerta em dar a parte cômica para os personagens mais engraçados. A parte visual também é bem resolvida, todas as cenas no espaço são de encher os olhos e o CGI não deixa a desejar em nenhum momento. Talvez, com a continuação ano que vem, esse filme até não pareça tão bom assim, mas a verdade é, que Vingadores: Guerra Infinita não têm erros e entrega muito além do prometido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário