sábado, 30 de dezembro de 2017

Os 15 Melhores Filmes lançados no Brasil em 2017


2017 foi um ano cheio de filmes bons e que surpreenderam positivamente, principalmente nos filmes de suspense e de ação, no começo, pensei em fazer um top 10, mas não consegui me decidir na hora de montar a lista, então coloquei os 15 (na verdade são 16) melhores filmes do ano. Embora quase todos usem as datas estadunidenses, eu usei as datas de lançamento brasileiras mesmo, a maioria dos filmes do Oscar ainda não foram lançados aqui, então ficarão na listinha do ano que vem.

15. Em Ritmo de Fuga e Logan Lucky - Roubo em Família (empate)




quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Review: Bright


Bright (Bright - 2017)

Apresentar todo um Universo novo, com raças alienígenas e personagens místicos, dentro de um filme com sequências de ação grandiosas, em um ritmo frenético, que ainda explora vários temas importantes com críticas sociais, dentro de um thriller policial com muita fantasia, não é fácil, se fosse um filme do Christopher Nolan, teria 6 horas, para que tudo fosse muito bem detalhado, mas como tudo é explicado durante a ação, Bright consegue estabelecer tudo com muita competência.

Ambientado em Los Angeles, Bright mostra a convivência de dois policiais bem diferentes: o humano Daryl (Will Smith) e o primeiro orc a se tornar policial (Joel Edgerton), ambos tem que proteger a elfa Tikka (Lucy Fry), já que ela está com a varinha mágica que pode trazer de volta uma figura maligna que já habitou a Terra. Essa varinha desperta o interesse dos humanos, dos orcs e dos elfos, todos eles começam a perseguir o trio e a ação começa a se desenrolar daí.


As cenas de ação são ótimas, existe umas três ou quatro sequências que são de tirar o fôlego, a cena de perseguição no carro ou a cena no posto de gasolina empolgam e o ritmo frenético do filme ajuda bastante também. Sinti falta de mais ação com o trio de vilões que estão atrás da varinha, as batalhas de luta com eles são excelentes e deixam um gostinho de quero mais. Os efeitos especiais enchem os olhos e são impecáveis, a maquiagem também é excelente, é um dos favoritos a vencer esse prêmio no Oscar e caso vença, será merecido.


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Oscar 2018: Finalmente teremos uma edição sem favoritos?





O Oscar é a última premiação da temporada de prêmios da indústria cinematográfica, ele geralmente acontece em fevereiro ou março e premia os filmes que foram lançados nos EUA no ano anterior. A temporada de premiação é longa e os burburinhos começa 1 ano e dois meses antes do Oscar, no Festival de Sundance, que sempre leva um ou outro filme até o Oscar do ano seguinte. Todas as premiações que antecedem o Oscar ditam um ou dois favoritos a estatueta dourada, mas nessa temporada está acontecendo algo curioso, se ano passado, nesse exato momento, Moonlight e La La Land venciam todos os prêmios dos críticos, esse ano está acontecendo uma divisão enorme de vitórias nessas premiações. O favoritismo que Dunkirk foi por água abaixo, já que vários filmes estão conquistando as premiações menores.

Melhor Filme:


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ranking: Top 5 filmes de Terror/Suspense/Horror de 2017


2017 foi um ano surpreendente para o terror, tanto na qualidade, quanto na bilheteria. Fazia tempo que as produções de terror, suspense e horror não dava tantos resultados bons nas bilheterias mundiais. Tem até filme que está entre os favoritos para aparecer no Oscar do ano que vem. Existe cinco filmes que realmente são incríveis e nesse top 5, vou ranquear os cinco melhores filmes do ano. Preciso fazer duas menções honrosas de filmes que mereciam ter entrado, mas como o ano foi excelente para o gênero, ficaram abaixo do top 5.

A Morte Te Dá Parabéns 7.5/10


It - A Coisa 8.0/10 



segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Jennifer Lawrence: A quinta indicação ao Oscar está próxima


Esse ano, após as polêmicas de Mãe, Jennifer Lawrence foi descartada das premiações (exceto o prêmio da crítica do Novo México, que premiou merecidamente a atriz), embora sua performance esteja ótima e seja merecedora de indicações. Mas mesmo assim os fãs da atriz podem respirar aliviados, pois a quinta indicação de Jennifer Lawrence pode estar próxima. Ela não virá ano que vem (Oscar de 2019), pois os dois filmes que serão lançados não terão foco em prêmios, Operação Red Sparrow tem lançamento agendado para março e X-Men Dark Phoenix para outubro. Só que além desses filmes que serão lançados em 2018, Lawrence têm vários projetos engatilhados e a grande maioria tem potencial para as premiações.


sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

13 razões para assistir e amar 13 Reasons Why



A Netflix realmente é um caso a ser estudado, eles estão lançando várias séries por ano e conseguem uma audiência tremenda, além de uma repercussão enorme nas redes sociais. Uma das séries mais bem sucedidas do ano ainda está em seu catálogo e muitos brasileiros são estão apaixonados. Aqui listamos 13 razões para assistir 13 Reasons Why e se deliciar com essa série incrível.

1. Elenco jovem.

É tão bom ver um elenco jovem tão competente,  né? Parece que a Netflix sabe escolher os melhores atores jovens para suas séries. Vimos isso em Stranger Things, em Desventuras em Série e aqui isso se repete. Os atores não são conhecidos do grande público, mas todos entregam um ótimo resultado. Guardem esses nomes, porque com certeza eles vão aparecer em mais séries e filmes nos próximos anos. Dylan Minnette (Clay), Katherine Langford (Hannah), Alisha Boe (Jessica), Brandon Flynn (Justin) e Devin Druid (Tyler) estão entre os mais promissores.


terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Review: Extradiordinário


Extraordinário (Wonder - 2017)

Extraordinário tem uma premissa batida e o clímax do trailer dava a entender que seria mais um filme genérico sobre bullying, pois bem, que trailer mais sem vergonha não? Por um lado foi bom, pois o filme supre todas as expectativas, com destaque para um roteiro amarradinho, atuações impecáveis e um tom dramático equilibrado.

Auggie (Jacob Trembley) é um garoto que nasceu com alguns problemas de saúde, além de uma deformação facial. Até os 10 anos, sua mãe (Julia Roberts) educou ele em casa, mas agora no ginásio, ela acha melhor ele ir para uma escola e interagir com outras crianças. 



A direção de Stephen Chbosky não ousa muito nas escolhas técnicas, mas acerta em cheio na direção dos atores, principalmente no núcleo infantil/adolescente. Óbvio que uma atriz do porte de Julia Roberts não precisa tanto de uma direção mais contundente, mas se formos pensar, o elenco mais novo do filme é inexperiente e nenhum ator deixou a peteca cair, até os que tem cenas menores conseguem se sobressair.



O tom do filme é o que mais surpreende, ele poderia ser exageradamente melodramático e cair nos clichês do gênero facilmente, felizmente isso não acontece, pelo ao contrário, o que vimos em tela é um drama equilibrado, que consegue arrancar leves sorrisos em meio as lágrimas.

O roteiro é excelente, ele consegue mesclar bem o drama de Auggie com a vida dos personagens secundários, quando o filme foca na vida de Via ou de Miranda, não deixa o ritmo ficar cansativo, já que as histórias são interessantes e a maioria dos personagens são bem desenvolvidos. A cena da Via com a sua avó na praia é tocante (Sônia Braga consegue mostrar seu talento em apenas uma cena), ela serve para dar profundidade na personagem da Via e tira um pouco do foco na vida de Auggie. Outro ponto positivo do roteiro é construir personagens sem esteriótipos gritantes, todo mundo ali têm defeitos e qualidades, até mesmo os supostos vilões têm qualidades e elas são transmitidas durante o filme, a Miranda é um ótimo exemplo disso, à primeira vista, fazemos um pré julgamento sobre ela e depois que sua personagem tem espaço, percebemos que ela só é um ser humano comum, com pontos positivos e negativos.


sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A Nova Queridinha de Hollywood



Embora esse termo seja carregado de esteriótipos e preconceito, a "Queridinha de Hollywood" sempre é talentosa e consegue agradar público e crítica com performances carismáticas e excelentes. Se formos parar para pensar, recentemente tivemos várias atrizes que foram consideradas queridinhas de Hollywood, entre elas, Julia Roberts, Alicia Silverstone, Anne Hathaway, Angelina Jolie e Jennifer Lawrence. Todas foram consideradas estrelas do cinema e atrizes acima da média. Margot Robbie parece que está assumindo o posto que até então, era de Jennifer Lawrence.