sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

13 razões para assistir e amar 13 Reasons Why



A Netflix realmente é um caso a ser estudado, eles estão lançando várias séries por ano e conseguem uma audiência tremenda, além de uma repercussão enorme nas redes sociais. Uma das séries mais bem sucedidas do ano ainda está em seu catálogo e muitos brasileiros são estão apaixonados. Aqui listamos 13 razões para assistir 13 Reasons Why e se deliciar com essa série incrível.

1. Elenco jovem.

É tão bom ver um elenco jovem tão competente,  né? Parece que a Netflix sabe escolher os melhores atores jovens para suas séries. Vimos isso em Stranger Things, em Desventuras em Série e aqui isso se repete. Os atores não são conhecidos do grande público, mas todos entregam um ótimo resultado. Guardem esses nomes, porque com certeza eles vão aparecer em mais séries e filmes nos próximos anos. Dylan Minnette (Clay), Katherine Langford (Hannah), Alisha Boe (Jessica), Brandon Flynn (Justin) e Devin Druid (Tyler) estão entre os mais promissores.


2. Personagens bens construídos.

Um dos elementos mais importantes para uma série dar certo é a construção dos personagens, se os personagens forem bem construídos e criarem vínculos com os telespectadores, o sucesso da série é quase garantido e uma das principais características de 13 Reasons Why é essa, a construção excelentes dos personagens principais, especialmente se tratando de adolescentes, que são muito difíceis de serem retratados fielmente e aqui é tudo muito bem escrito.

3. Trilha sonora.

A trilha sonora é outro ponto alto da série. Passando por artistas como Selena Gomez e Joy Division, a trilha é muito eclética e essa música em especial é de longe, a melhor da série inteira.



4. Um basta ao machismo.

Ao longo da série, aparece tantos personagens machistas, tantos caras escrotos e otários, que infelizmente reconhecemos um ou outro homem que conhecemos, infelizmente porque isso é muito triste sabe? Mas 13 Reasons Why trata isso corretamente, expondo como os homens agem quando acham que uma mulher é "fácil". É ridículo, mas as vezes precisamos escancarar a realidade do dia a dia para lembrarmos que esse tipo de assédio que é retratado na série é mais do que comum. Um basta a esse machismo criminoso.

5. Produzida por Selena Gomez.

Se você é fã dessa cantora que é febre teen e se consolidou no POP com seu último álbum Revival, pode ficar feliz, pois Selena Gomez é a produtora da série e ela faz um trabalho excelente. Além disso, tem música inédita da cantora em um dos episódios.


6. Kate Walsh.

Quem é fã de Greys Anatomy sabe, Kate é uma atriz excelente! Ela chegou para fazer uma participação pequena, o público gostou, ela ficou para mais duas temporadas e depois ganhou um spin-off, mas se tratando de 13 Reasons Why, Kate teve um desafio grande. A sua personagem é extremamente difícil, pois ela sempre aparece pesarosa, com lágrimas nos olhos, sofrendo a dor do luto intensamente, em praticamente todos os episódios Kate chora e mesmo com esse drama constante, ela consegue criar empatia com o público e entrega uma performance excelente. 


7. É da Netflix.

A Netflix pode não ter um catálogo de filmes excepcional, mas se tratando de séries, ela não decepciona! 13 Reasons Why entra para o seleto grupo de séries originais da Netflix que ganharam atenção do público e sucesso instantâneo assim que foi lançada. 

8. Foi um sucesso instantâneo como Stranger Things.

Todos se lembram do fim de semana que Stranger Things foi lançada, foi um alvoroço só, todo mundo fez maratona , só se falava disso nas redes sociais, nos bares de todos os lugares e com 13 Reason Why não foi diferente. No dia seguinte do lançamento já tinham várias pessoas que assistiram durante a madrugada os treze episódios de uma só vez e mais uma vez a série dominou as redes sociais.


9. Katherine Langford foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática.

Embora tenha ficado de fora de algumas premiações grande como o Emmy ou o SAG (Sindicato dos Atores), o Globo de Ouro lembrou da performance ótima da Katherine Langford e indicou na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática. Poderiam ter indicado a Kate Walsh como coadjuante, mas a gente fica feliz de terem indicado a Katherine Langford.


10. Evolução constante de um episódio para outro.

Embora o quinto episódio seja espetacular, a série começa boa e vai evoluindo a cada episódio, mantendo o público envolvido com a série. Em algumas séries jovens, como em Flash, existem muitos episódios fracos no meio da temporada que quebram um pouco o ritmo da série, mas em 13 Reasons Why isso não acontece.

11. Hannah é absurdamente intrigante.

Katherine Langford teve um trabalho muito difícil pela frente, pois Hannah é uma personagem extremamente complexa,  ela têm várias nuances e muitas camadas para serem exploradas e geralmente esse tipo de personagem não gera muito empatia com o público, mas Langford constrói uma Hannah tão humana, tão real, que a empatia e a identificação com ela é imediata.


12. Conversa com todos os públicos.

Embora seja uma série ambientada em uma escola, 13 Reasons Why consegue falar sobre vários temas densos com todos os públicos, é uma série com personagens reais, com temas atuais e relevantes, com críticas sociais, mas que não foca apenas no público juvenil. A discussão do bulliyng é tão necessária que é uma ótima indicação para pais, filhos, irmãos, amigos e professores.

13. Terá segunda temporada.

Se você já assistiu a série e já está morrendo de saudade do Clay, pode ficar tranquilo, a segunda temporada já está sendo gravada.  Embora eu ache desnecessária, uma próxima temporada poderia focar na vida de Clay e dos outros personagens que ficaram como coadjuvantes dessa temporada atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário