Invocação do Mal - (The Conjuring - 2013)
Invocação do Mal veio com uma missão difícil: Superar os clichês de gênero e não fugir da realidade dos fatos, já que é baseado em fatos reais. Embora alguns eventos no filme, tenham certa indução, pelo o que eu li em sites e o que eu ouvi em entrevistas dos personagens reais, ainda sim, é coerente e condizente com o que realmente aconteceu (exceto pelo final).
O roteiro é muito bem escrito, os elementos de suspense e as cenas de terror são bem feitas, envolvidas por performances muito boas. Patrick e Lili estão muito bem, muito bem mesmo, e como sempre, Vera dá um show de performance. James Wan conduz o filme muito bem, como de costume. O destaque vai para a quantidade de sustos propositalmente feitos para os amantes de terror, sim, você vai se assustar muito, em nenhuma parte o filme fica morno, sempre tem algo para acontecer e embora o final não seja surpreendente, ele dilacera, destrói e emociona, nas cenas finais, Lili e Vera se saem muito bem mesmo.
Não é um filme inovador, passa longe disso, mas em um gênero onde quase tudo o que se faz, fica ruim, Invocação do Mal é um alívio, uma luz no fim do túnel, o terror ainda tem esperança.
4.5/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário