quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Review: Um Olhar do Paraíso


Um Olhar do Paraíso ( The Lovely Bones - 2009)

Um Olhar do Paraíso é um drama diferenciado, além de conter suspense e contar com um elenco impecável, tem todo um bom trato com a edição e a fotografia.

A história é sobre uma garota que começa a conhecer e desvendar o seu primeiro amor e antes do seu primeiro beijo, é brutalmente assassinada e se vê presa entre o céu e a Terra, a trama gira em torno disso, do drama familiar, das investigações para descobrir o assassinato e a busca da garota por respostas.

Peter Jackson, que está acostumado com as grandes produções, com monstros e outros mundos, realiza aqui o seu trabalho mais humano, mais tocante, e embora deixe a impressão de ter deixado os atores de apoio um tanto quanto soltos, ainda sim realiza um trabalho impecável, com efeitos especiais maravilhosos, uma fotografia perfeita e uma trilha sonora ótima.

Saoirse Ronan realiza a melhor performance de sua carreira, não tem como não se envolver com a garota Salmão, ela tem uma carga dramática pesada, e mostra toda a sua força conforme o filme vai passando e em um ano onde o Oscar estava tão fraco em categorias de atriz, a esnobada foi ridícula. Stanley Tucci realiza um vilão perfeito, desprezível, um psicopata frio e calculista, que faz qualquer um enojá-lo. Susan Sarandon também faz um ótimo trabalho, dando o ar da graça no filme. Rachel Weisz realiza aqui, um trabalho tão bom, quanto todas suas performances, com a carga dramática necessária. Só senti o Mark Wahlberg um pouco fraco e destoando do resto do elenco, faltou a carga dramática, embora as explosões de fúria dele sejam ótimas.

Temos aqui uma obra prima de 2009, aquele filme que infelizmente não agradou a crítica, mas que contém todos os elementos que um filme precisa ter, um elenco impecável, uma direção excelente, um roteiro bem escrito, efeitos especiais e fotografia de fazer qualquer um babar.

4.5/5

Saoirse Ronan, uma promessa que provavelmente se tornará tão grande quanto Cate Blanchett

Nenhum comentário:

Postar um comentário