About Time (Questão de Tempo - 2013)
About Time parece ser mais uma comédia romântica americana sem sal, com o roteiro raso e que não acrescenta nada, mas só parece, afinal, ela é uma comédia romântica britânica, então, pode-se esperar algo bom do filme.
A história começa quando Tim é surpreendido por seu pai com a notícia que ele pertence a uma longa linhagem de viajantes do tempo, que na sua família, todos os homens podem viajar no tempo, basta ir para um local escuro e pensar na época e no local onde viveu determinado momento, Tim logo começa usar isso em prol de finalmente arrumar uma namorada. e a história vai se desenrolando daí.
O roteiro é bem escrito, não cai em clichês e sempre tem tiradas interessantes, em hora alguma fica morno ou parado e é bem amarradinho, do começo ao fim, todos os personagens são facilmente adoráveis, criando vínculo imediato com o público, as performances estão na média, muito de que foi feito ali, se deve mesmo aos personagens.
Richard Curtis realiza um ótimo trabalho na direção, ele já esteve envolvidos em filmes maravilhosos, como Notting Hill, Love Actually e Bridget Jone's Diary, todos com bilheterias estrondosas e roteiros maravilhosos, então, era de se supor que o filme seria bom. Richard realiza um trabalho bem humano, quase cru, com boas tiradas cômicas e um romance maravilhoso, onde as risadas são constantes e as lágrimas inevitáveis, mas que ainda sim, poderia ter sido um pouco mais comercial, se o filme não tivesse essa aparência tão crua, mas em vista do que Richard poderia fazer com a história e o resultado final, o filme sai com um saldo positivo grande.
Uma comédia romântica acima da média, com bons personagens e com todo o realismo dos filmes europeus , About Time foi um alívio para o gênero em 2013, talvez, o melhor do seu gênero desde o recente O Lado Bom da Vida.
4.3/5