Wolf Creek é um filme australiano independente, do gênero terror, onde um psicopata costuma perseguir e matar mochileiros.
Embora o filme seja australiano, tem a pegada americana de filmes de terror, só que com um ritmo mais lento, é "baseado em fatos reais", mas o roteiro é praticamente original, três mochileiros vão visitar a famosa cratera Wolf Creek, mas lá no meio do nada, isolados, o carro misteriosamente para de funcionar, aparece um senhor macabro para ajudá-los e aí vocês sabem né, começa a perseguição.
O filme marca a estréia do diretor Greg Mclean, que também dirige o segundo filme de Wolf Creek, e como um iniciante, tem erros claros na direção e no roteiro, gafes que a gente até tenta ignorar, mas que ao longo do filme se tornam impossível de engolir, cenas mentirosas, erros de lógica e etc, mas ainda sim, o filme sai com um saldo positivo para o gênero e se formos pensar que o filme teve um orçamento quase nulo, com um diretor estreante e atores crus, o filme é um bom entretenimento.
O suspense é bem elaborado, graças a boa performance de John Jarratt, como um psicopata maníaco, e a de Cassandra Magrath, como a mocinha não tão inteligente assim.
Wolf Creek não é nenhum marco na história do terror e nem um filme ótimo, contém erros e erros bem notáveis, mas ainda sim, para um gênero tão interessante e que cada ve
2.8/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário