sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Performances: Melhor Atriz 2013

O ano de 2013 foi bem forte para a categoria de atriz, além de ter 5 indicadas com performances incríveis, ainda tinha umas 3 ou 4 atrizes correndo por fora. Ao contrário da categoria de coadjuvante, Cate era unanimidade, levou pra casa quase todos os prêmios da crítica e os prêmios maiores também.

Além das cinco atrizes indicadas, tínhamos umas 4 ou 5 atrizes que receberam indicações em outros prêmios maiores ou da crítica, que podiam certamente entrar no Oscar, embora a sexta mais votada, tenha sido (provavelmente) Emma Thompson, a única que realmente poderia ter entrado no lugar de Sandra Bullock, que tinha a performance mais fraca das indicadas (uma ótima performance e eu manteria sua indicação) era a Adèle Exarchopoulos, que realmente está sublime em Azul é a Cor Mais Quente.





O ano foi forte para a categoria, todas com performances excelentes!

5. Sandra Bullock - Gravidade.

Sandra faz um ótimo trabalho em Gravidade, consegue fazer muito bem o papel, passa toda a tensão que a personagem precisa passar, nas cenas mais dramáticas ela faz bem e uma cena melancólica, em especial, ela faz de uma forma excelente. Sandra venceu alguns prêmios da crítica e era a front-runner do ano. Coloquei ela como quinta colocada, apenas pelo ano ser forte mesmo.



As próximas três performances são muito equivalentes, as três atrizes que virão, fizeram um trabalho impecável.

4. Meryl Streep - Álbum de Família

Streep,como de costume, faz um excelente trabalho, nesse "dramédia" de qualidade, apoiada com um elenco sublime, Meryl se entrega completamente para o papel da maldosa e doente Violet, a performance de Streep é crescente, a cada minuto fica melhor, seus exageros são bem aplicados e sua carga dramática também.



3. Judi Dench - Philomena

Dench é uma atriz excepcional, mas acho que nunca gostei tanto dela como em Philomena, embora não seja a sua personagem mais forte,Judi faz de um jeito único, não tem o que criticar em sua performance,ela é na medida, sem exageros ou faltas, cumpre muito bem seu papel, aangústia e a melancolia é passada no seu olhar, na sua voz, enfim, miss Dench fez um belo trabalho e mereceu sua sétima indicação



2. Amy Adams - Trapaça

Amy chegou na sua quinta indicação em 9 anos, um número impressionante, mas ao contrário de seus outros filmes, Adams tinha o melhor papel do filme, o mais humano e foi a quem melhor trabalhou em Trapaça também. Seu sotaque britânico, sua carga dramática, suas expressões faciais, tudo está em perfeita forma, embora não haja tanta diferença assim, Adams fica em segundo lugar por transparecer tão bem tudo o que sua personagem sentia, com um belo toque de comédia.



1. Cate Blanchett - Blue Jasmine

Chegamos a vencedora da noite, além de ter vencido por mérito, Blanchett está surreal em Blue Jasmine, se entre as outras atrizes, a diferença era pouca, Cate está 100000 passos a frente de todas. Claro que sua personagem é a que mais tem cenas dramáticas pesadas, mas mesmo assim Cate faz tudo com maestria, não imagino outra atriz fazendo isso tão bem. Venceu Oscar, venceu Globo de Ouro, BAFTA, SAG, CCA, Independent Spirit Awards e tudo o que tinha direito!




Rainha é sempre rainha








Nenhum comentário:

Postar um comentário