quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Review: Mesmo se Nada der Certo

Mesmo se Nada der Certo (Begin Again -2014)

Gretta (Keira Knightley) é uma cantora e compositora, que não almeja muito a fama e que teve um relacionamento recente frustrado, Dan (Mark Ruffalo) foi um produtor de sucesso e agora está amargando o fracasso, enquanto o Dave (Adam Levine) é o namorado de Gretta, um cantor Pop que está começando o sucesso, Clichê? Pra uma sinopse sim, mas o filme nos pega de surpresa.

O legal de Begin Again, é que não temos muita expectativa, mas o filme nos surpreende com o passar do tempo, com uma narrativa excelente, uma trilha sonora ótima e performances no ponto.



O diretor do filme e roteirista é o John Carney, ex-baterista da banda de rock The Frames, não conhecia o trabalho dele até aqui, mas confesso que me interessei muito. A narrativa do filme é excelente, o filme tinha todas as razões do mundo para ser clichê ou piegas, mas Carney envolve o público aos poucos, fazendo que com nos apeguemos aos personagens e a esse roteiro delicioso, além de tirar boas performances de quase todo mundo. O modo como ele filma me agradou muito também, câmera na mão em algumas cenas, além de ter uma bela fotografia.

O roteiro, também é bem feito, Carney escreve bem, com uma ou outra reviravolta e boas nuances, nos apegamos aos poucos pelos personagens e quando percebemos, já estamos torcendo pra um ou pra outro, fazia tempo que um filme nesse gênero não me fazia xingar os personagens em uma ou outra situação.

O elenco também está ótimo, Keira Knightley, duas vezes indicada ao Oscar, mostra a que veio, segura bem nas cenas dramáticas e carrega bem o filme, é bom ver uma protagonista indo tão bem assim. Mark Ruffalo e Hailee Steinfeld estão muito bem também, os dois perfeitos para os papeis, Adam Levine não destoa, mas poderia estar melhor, principalmente em sua cena final..

A trilha sonora é muito boa, com um pop leve e algumas músicas mais acústicas, além das letras bem escritas, tem como não amar Lost Stars na voz da Keira? Ou em Like a Fool? Não tem. A voz do Adam também combina perfeitamente com as músicas.

Mesmo se Nada der Certo vem como quem não quer nada, comendo pelas beiradas e tendo um resultado final excelente, com boas performances, roteiro afiado, direção no ponto certo e uma trilha sonora impecável. Aguardaremos ansiosos pelo próximo trabalho do John Carney.

5/5

83% de críticas postitivas no Rotten Tomatoes
62/100 no Mettacritic


                                    Keira em uma das melhores cenas do filme, "Like a Fool"





Nenhum comentário:

Postar um comentário