segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Review: Caminhos da Floresta

Caminhos da Floresta (Into the Woods - 2014)

Mais uma vez Rob Marshall vem com uma bomba, só que sem Fergie e Kate Hudson para dar uma aliviada nos números horrendos (no caso, do tenebroso Nine em 2009)

Caminhos da Floresta é um musical, onde várias histórias famosas se cruzam em uma floresta, temos Rapunzel, Chapéuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Cinderella, mas a história central, é sobre um padeiro e sua esposa, que não pode ter filhos, para reverter o feitiço, a bruxa que o lançou, exige que eles encontrem vários itens e tragam para ela e a história começa a desenrolar daí.



Rob Marshall é o diretor, o mesmo de Chicago e Nine, mas que aqui, passa longe dos resultados anteriores, até mesmo o fraco Nine é superior que Caminhos da Floresta. Um dos grandes problemas do filme, é sua fotografia, além de dar um ar artificial, de cenário mesmo, o modo como Marshall filma, não é bom, closes bem ruins mesmo. Outro grande problema que o filme encontra, é a quantidade de músicas ruins, qual é, estamos falando de um musical, aí vem o brilhante Marshall e me bota muita música no primeiro ato, quase nenhuma no segundo e um número horrendo no último ato.

O roteiro é médio, em algumas horas bons, em outras apenas funcional, outras massante demais.

O elenco é grande, com bons atores, mas Streep é o nome do filme, seus números são os melhores do filme, e sua atuação está na medida, não sei se merecia indicação ao Oscar não, mas está ótima. O restante do elenco está bom, ninguém que destoe, mas ninguém que se destaca, Emily Blunt ainda consegue ter uns saldo positivo, mas nada que justificasse tanta atenção dos críticos.

O filme poderia ter 30 minutos a menos, porque no começo, parece mesmo ser algo bom, mas a cada dezena de minutos a situação fica pior, um musical que não têm bons números, não é um musical e mesmo que o filme tenha seus pontos altos, nada justifica o resultado final ruim. A conclusão é que Memórias de uma Gueixa ainda é o melhor filme de Rob Marshall e que ele deveria parar de fazer musicais.

1.5/5

71 % de críticas positivas no Rotten Tomatoes
69/100 no Mettacritic


Nenhum comentário:

Postar um comentário