quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Review: Homens, Mulheres e Filhos

Homens, Mulheres e Filhos (Men, Women & Children - 2014)


As vezes um bom diretor, com um boa história e um elenco ótimo, tem seus deslizes não é mesmo? E Homens, Mulheres & Filhos é a prova viva disso

O filme conta a história de algumas famílias, com o tema central de internet e tecnologia, e como isso interfere na vida de todos. Além disso, o filme fala sobre traição, obsessão, anorexia e sobre a relação de pais e filhos.



Sabe, o filme não é clichê e tem um elenco incrível, mesmo o tema familiar e essas histórias cruzadas ser bem batido, Jason Reitman têm ideias relativamente criativas sobre o uso da internet para jovens e adultos, mas mesmo assim, o filme deixa a desejar.

Jason Reitman dirigiu Juno e Amor Sem Escalas, ambos aclamados pela crítica e que obtiveram um sucesso entre o público, seus últimos filmes, Jovens Adultos e Refém da Paixão, mostraram um certo declínio, e Homens, Mulheres e Filhos segue a mesma linha morna. Jason é um diretor criativo, mesmo em seus filmes mornos, ainda consegue falar de temas comuns de uma forma diferente.

O filme tem um ritmo mediano pra ruim, as histórias são interessantes, mas o modo como são contadas é bem massante, não assistam esse filme se estiverem com sono, já aviso. O roteiro tem seus altos e baixos, as histórias despertam o interesse, mas não a ponto de nos fazer mergulhar no filme, ao contrario de Juno. A narração da Emma Thompson é uma ideia legal também, mas não sei se aqui, chega a ser necessária.

O elenco está ótimo, ninguém destoa, mas o filme tem alguns destaques, Adam Sandler está ótimo nesse papel mais maduro, de um homem infeliz, que busca sexo na internet por ter um casamento morno, é bom ver ele se envolvendo em projetos mais maduros, Jennifer Garner é o segundo nome que vem a mente, quem não tem raiva de sua personagem? E a última cena dela é incrível, ela mostra carga dramática na medida. Ansel Elgort, embora ainda falte muito para o ator ser bom, de fato, ainda sim consegue se sair bem em suas cenas, Rosemarie Dewitt e Judy Greer também estão ótimas. O elenco juvenil completa o filme e cumpre bem seu papel.

Homens, Mulheres & Filhos é um "dramédia" que tinha tudo para ser bom, elenco ótimo, boas histórias, um diretor que costuma fazer bons filmes, mas por falta de ritmo e de algumas introduções adequadas, que mesmo em seus altos e baixos, não consegue ser nada além de um filme fofo, quando mostra os adolescentes apaixonados, e um filme massante, quando a trama se volta para os adultos.

2.5/5

31% de críticas positivas no Rotten Tomatoes
48/100 no Mettacritic



Nenhum comentário:

Postar um comentário