Os filmes sobre amadurecimento jovem, os chamados "Coming of Age", estão em uma ótima fase. Recentemente tivemos Me Chame Pelo Seu Nome e Lady Bird indicados na categoria principal do Oscar representando esse sub-gênero muito bem e agora, bem no começo do ano, temos mais um filme ótimo sobre amadurecimento.
Simon é um garoto comum do Ensino Médio que está descobrindo sua sexualidade. Ele tem uma família estruturada, amigos legais e é inteligente, mas esconde um segredo de todos, ele é gay. Ao começar uma conversa com um também gay não assumido por e-mail, ele se apaixona, mas se vê ameaçado quando um de seus colegas lê os e-mails e começa a chantageá-lo.
O roteiro parece que foi escrito pelo John Green, já que há uma comunicação com o público jovem impecável. Isaac Aptaker e Elizabeth Berger (a segunda, mais famosa por escrever a série This Is Us), conseguem dialogar com adolescentes tão naturalmente que deixa fácil para os atores brilharem. Outro acerto do roteiro é não construir esteriótipos, todos ali cometem erros e acertos, o que torna mais fácil a identificação com o elenco e a conexão que a gente cria com o Simon, que ao longo do filme comete atitudes questionáveis, ainda que por motivos válidos.