Hoje vamos falar sobre Emily Blunt, uma das atrizes mais injustiçadas pelas premiações nos últimos anos. Emily Olivia Leah Blunt, nasceu no dia 23 de fevereiro de 1983, em Londres. Emily Blunt é uma atriz britânica que ganhou o mundo com sua performance em O Diabo Veste Prada em 2006 e desde então, não parou mais. Conhecida por seus trabalhos em filmes de ação, Emily Blunt é uma das atrizes mais versáteis da atualidade, já participou de musicais, dramas, comédia e aventuras. Com dois projetos promissores para serem lançados esse ano (Um Lugar Silencioso e Mary Poppins Returns) selecionei cinco performances incríveis dessa atriz que sempre entrega trabalhos excelentes.
5. Looper: Assassinos do Futuro
Em Looper, Emily teve uma tarefa difícil nas mãos, já que sua personagem não tem muito espaço para crescer, ainda sim, ela entrega um trabalho muito bom, consegue construir uma personagem forte e frágil ao mesmo tempo, que consegue roubar a cena nos momentos que aparece. Emily foi indicada ao Critic Choice Awards de Melhor Atriz em Filme de Ação e ao Prêmio da crítica de Chicago na categoria de Atriz Coadjuvante, mas passou despercebida pelos prêmios mais importantes.
4. O Diabo Veste Prada
Sucesso de público e um clássico icônico amado pelos brasileiros, O Diabo Veste Prada lançou Emily Blunt para o mundo. Sua personagem é ácida e mal humorada, a típica funcionária invejosa, mas dedicada, que vê seus planos profissionais serem arruinados aos poucos. Com uma personalidade duvidosa, seria natural que a antipatia afastasse o público de sua personagem, mas Blunt constrói uma Emily venenosa que cria um vínculo com o público e que rouba a cena sempre que aparece, ofuscando Anne Hathaway sempre que possível. Emily foi indicada ao Globo de Ouro e ao BAFTA Awards, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, além de aparecer em alguns prêmios da crítica e vencer o prêmio da crítica de Londres, como Melhor Atriz Coadjuvante Britânica.
3. Sicario: Terra de Ninguém
Denis Villeneuve é um dos melhores diretores "novos" que surgiram em Hollywood nos últimos anos, seus filmes são sempre impactantes, ainda que tenham um ritmo peculiar. Emily Blunt brilha em vários momentos em mais uma personagem difícil. Em uma das cenas em questão, Blunt usa de sua carga dramática sem falar nada, podemos ver a dor de sua personagem apenas com sua expressão facial. Emily foi indicada ao Critic Choice Awards na categoria de Melhor Atriz em Filme de Ação e figurou em alguns prêmios da crítica, mas mais uma vez foi ignorada nos prêmios maiores.
2. A Jovem Rainha Vitória
Emily Blunt se encontrou como a jovem Rainha Victoria, ela conseguiu incorporar a personalidade forte da personagem sem deixar a ingenuidade da pouca idade de lado. Com uma carga dramática forte e ótimos momentos em cena, Blunt carrega o filme nas costas. Ela foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático e ao Critic Choice Awards de Melhor Atriz, venceu o prêmio da crítica de Vancouver como Melhor Atriz e até foi citada em alguns prêmios da crítica, mas o Oscar mais uma vez ignorou Blunt. Vamos combinar que em um ano que Sandra Bullock venceu por uma performance duvidosa e Meryl Streep estava indicada pelo fraquíssimo Julie & Julia, ela poderia ter sido lembrada.
1. A Garota no Trem
Mesmo não sendo um filme muito bom, A Garota no Trem traz uma Emily Blunt excepcional, com uma performance cheia de nuances, que consegue transmitir exatamente as angústias de uma alcoólatra que está no fundo do poço. Blunt está densa em cena, explora sua alta carga dramática e interpreta uma personagem difícil, que não tem carisma e mesmo assim faz com que o público torça para ela. Isso é raro e Blunt consegue fazer muito bem. Blunt foi indicada ao BAFTA de Melhor Atriz e ao SAG, premiação que os próprios atores votam, mas mais uma vez foi esnobada pelo Oscar, junto com Amy Adams em uma de suas melhores performances.
Emily Blunt nunca foi indicada ao Oscar, mas têm inúmeros bons filmes em seu currículo e sempre entrega ótimas performances. O reconhecimento da Academia virá com o tempo.
E acabei de assistir "Um Ligar Silencioso" e, mais uma vez, não foi indicada ao Oscar. Essa premiação às vezes é bem duvidosa, viu? Mas como já disseram: "o reconhecimento virá"!
ResponderExcluir