sábado, 25 de janeiro de 2014

Review: O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada ( The Devil Wears Prada - 2007)

O Diabo Veste Prada é uma comédia-romântica divertida, que conta com um elenco ótimo e com personagens perfeitos.

Tudo começa, quando Andrea é mandada para o escritório da diaba Miranda Priestly, por uma agência de empregos e acaba ficando com o cargo de secretária número dois, onde tem que desempenhar as atividades malucas e impossíveis, que sua chefe, editora chefe de uma grande revista de moda, pede a ela, e a história começa a se desenrolar daí.

David Frankel realiza aqui, o que ele costuma fazer em seus filmes, nada muito ambicioso, personagens que criam vínculo com o público, histórias que agradam todos, com um toque de comédia. Eu gosto da realização da direção dele nesse filme, ao contrário do apelativo Marley e Eu, o filme não é emocionalmente apelativo e nem tão aprofundado, mas dá pra ver de longe como Andrea se sente em relação a Miranda. O roteiro é bem escrito, com tiradas ótimas, mas o elenco é imprescindível pra que tudo aconteça bem.

Anne Hathaway que faz o papel principal, está em um contexto geral, bem, mas a sua personagem não permite explosões dramáticas, ou momentos de risos, então, a performance dela acaba sumindo quando Meryl Streep e Emily Blunt entram em cena, ambas não tão boazinhas, mas que conseguem encantar qualquer um, Streep trabalha como ninguém, suas caras e boas são impecáveis no papel de Miranda. O resto do elenco também cumpre o papel de maneira eficiente.

O que funciona em O Diabo Veste Prada,é que é tudo muito real, todos os personagens são reais, o diretor transmite isso claramente o filme todo, é a comédia com sacadas mais inteligentes, o romance sofrido, o drama do estresse das tarefas do cotidiano, mas que ainda falta algo. Talvez um pouco mais de comédia, talvez um pouco mais de romance, talvez um pouco mais de aprofundamento em alguns temas do filme, que mesmo com um defeitinho aqui e outro ali,continua sendo um clássico da década passada.

4.0/5

Uma lenda e duas atrizes dos anos 00, juntas, formam um trio perfeito







Nenhum comentário:

Postar um comentário