segunda-feira, 28 de julho de 2014

Review: P.S I Love You

P.S Eu Te Amo (P.S I Love You - 2007)

P.S Eu Te Amo é um romance/drama , com um toque de comédia que tem uma premissa legal, com uma performance ótima da Hilary Swank, com um roteiro bom (como não li o livro, não posso dizer se foi bem adaptado), mas com alguns erros de direção e com alguns pontos que deixam a desejar.

A história começa com uma briga entre o casal de apaixonados Gerry (interpretado pelo Gerard Butler, que fez um trabalho razoável) e Holly (Hilary Swank, sempre incrível), a situação financeira de ambos não é das melhores e eles discutem como um casal comum, há muto amor entre os dois, as primeiras cenas mostram bem isso, mas depois de 10 anos juntos, Gerry vem a falecer, deixando uma série de cartas e tarefas para sua esposa "superar" a perda

.

A história é legal, não é inovadora e nem vai redefinir o gênero, mas é legal, acho que o diretor tinha um bom material para trabalhar e infelizmente não conseguiu criar um climax convincente, muito do que acontece ali se deve a performance da Hilary e a história de perda, que realmente é forte, mas o filme sofre da altos e baixos.

Richard LaGravenese é um diretor que trabalha mais como roteirista, dos filmes que ele dirigiu até 2007, eu vi só "Escritores da Liberdade" que é um bom filme, mas não chega a ser ótimo, mas como roteirista, realizou ótimos trabalhos após P.S, "Água Para Elefantes" e "A Condenação" são bons exemplos disso, mas aqui ele deixa algumas pontas soltas, como eu disse antes, falta um climax adequado, o filme teria dado mais certo se fosse um romance/drama, sem as tentativas de fazer rir que em algumas cenas, chegam a ser vergonhosas. A edição é um pouco amadora em alguns momentos, principalmente no começo do filme, a gente mal cria vínculo com o Gerry e ele some.

O elenco é carregado por Hilary Swank que faz uma performance ótima, na medida, sem exageros ou faltas, ela consegue ter uma boa carga dramática, embora eu ache que ela combina mais com personagens menos delicadas e mais "fortes", mas é o que eu disse lá em cima, muito do que o filme é acontece, é pela Hilary, o vínculo criado com sua personagem é imediato e ela cumpre um bom papel. Gerald Butler não é o ideal, mas também cumpre seu papel, Lisa Kudrow dá o toque do comédia pro filme que eu acho bem desnecessário, embora goste da atriz, e Kathy Bates também faz um ótimo papel, sua carga dramática também me agrada muito (como não amar essa mulher?), o resto do elenco é bem esquecível.

A maquiagem e o figurino estão ótimos, a fotografia me agrada também e a trilha sonora (embora em uma cena seja totalmente equivocada) também está boa.

P.S Eu Te Amo é o típico filme com uma história ótima, mas que não inova, com alguns erros de direção e edição, mas que não deixam de tirar o saldo positivo que o filme consegue ao longo dos minutos em tela.

3.0/5

29% de críticas positivas no Rotten Tomatoes
39/100 no Mettacritic



                                            Hilary em uma das melhores cenas do filme




Nenhum comentário:

Postar um comentário