segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CineMusicalidade: 1989 - Taylor Swift

1989 - Taylor Swift (2014)

1989 é o quinto álbum de estúdio da Taylor Swift,  uma cantora e compositora norte-americana, onde ela oficialmente abandona seu estilo Pop-Country e mergulha em um Pop contemporâneo.

Taylor atingiu o patamar máximo de sucesso no EUA, seus singles vendem bem e tocam muito nas rádios, seus álbuns vendem que nem água e sua base de fãs é fiel, mesmo com a mudança de estilo. Essa mudança foi acontecendo aos poucos, de forma sutil, mas agora é evidente que Taylor é uma cantora country.

1989 tem uma pegada pop legal, dá pra ver o quanto Taylor amadureceu, ela não é mais aquela garotinha romântica de Love Story e nem a magoada de Breath, ela não está nem aí. Isso é bom? Sim, mostra maturidade até em suas melodias, mas tem seu lado negativo, Taylor é uma das melhores compositoras (se não a melhor) que surgiu nos últimos dez anos, ela escreve de amor com facilidade e faz músicas inteligentes, sem parecer clichê, não espere em 1989 músicas tão bem escritas como Last Kiss, I Almost Do ou All To Well, você não encontrará.

O 1# single escolhido foi a agitada Shake It Off, que a primeiro momento, parece mais uma fórmula clichê para o sucesso, mas com o tempo, percebe-se que é uma ótima música, com letra pra cima e batidas viciantes, A segunda música vazada já decepciona um pouco, Out Of The Woods tem um refrão cansativo e uma letra batida. A última música lançada foi Welcome to New York, que também abre o álbum e permeia entre bom e mediano. Style e Blank Space seguem a linha comercial com qualidade, ambas tem bom potencial para single e provavelmente serão. Só uma ressalva para outras duas músicas ótimas, Bad Blood tem uma pegada colegial ótima e uma letra bem legal e Wildest Dreams é a "balada" do álbum, se Taylor não escolher como single, eu corto meus pulsos. O resto do álbum é bom,letras legais e melodias boas,

Embora o álbum seja muito bom,poderia ter ficado melhor se New Romantics tivesse ficado no standart e não no deluxe, já que é a melhor música que a Taylor gravou para o álbum

Após 8 anos do lançamento do seu primeiro álbum, Swift mostra que não é mais uma garota, embora as letras não sejam mais tão bem escritas, o talento é evidente, o pop é bom e o álbum em um geral, é ótimo.

Destaques: New Romantics, Wildest Dreams e Shake It Off
Descartes: NENHUM

4.0/5

Média 76/100 no Mettacritic.






Nenhum comentário:

Postar um comentário