sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Review: Serena

Serena (Serena - 2014)

Serena foi finalizado em 2012, mas foi lançado no fim do ano passado na Europa e está sendo lançado agora no EUA, com dois nomes do momentos, cada um com três indicações ao Oscar e Jennifer Lawrence com uma vitória, o filme tinha tudo para ser bom, afinal, Susanne Bier já tinha feito um bom trabalho em Things We Lost in the Fire e em Love Is All You Need, mas aqui, faz o trabalho mais grotesco que eu vi nesses últimos meses.

A história é um pouco perdida, George (Bradley Cooper) tem um império de madeira, e se apaixona por Serena (Jennifer Lawrence) uma mulher competente e com personalidade forte, ambos apaixonados, até alguns acontecimentos ocorrerem para que Serena comece mostrar algumas atitudes não tão legais assim. Essa foi provavelmente a pior sinopse que escrevi, mas não quero dar spoilers e o filme é tão tuim, que se vocês irem assistir sabendo as coisas, perde o resquício de graça que tem.



Vou começar falando do pior defeito do filme, a edição. Editaram tanto o filme e tão mal, vários cortes secos, introduções mal feitas, ah, que trabalho porco.

Susanne Bier é a diretora, que provavelmente estava drogada quando resolveu dirigir essa BOMBA (risos) o trabalho não foi bem sucedido, não conseguiu extrair boas performances do elenco, enfim, parece que tudo começa errado e termina errado, mas Bier ainda consegue filmar de um modo legal, a fotografia tá linda, tudo orna com os figurinos e com a maquiagem, pelo menos algo essa mulher tinha q acertar.

O roteiro é cheio de crateras, é superficial e sem ritmo, tudo acontece rápido no primeiro ato, e depois tudo fica completamente morno, além da péssima edição e os cortes secos, o filme não tem nenhum acontecimento que realmente faz querer você continuar vendo, além de não ter o mínimo de suspense, ou drama o suficiente, ficamos sem saber qual é o gênero, mesmo com a química do Cooper e da Lawrence, o romance não convence também.

Bradley Cooper não entrega um bom trabalho, a presença dele em cena é tão ou menos memorável que a das pedras no incrível cenário, ele não passa absolutamente nenhuma emoção e nos momentos que ele tem que parecer mais irritado, ele faz a mesma cara de paisagem (saudade O Lado Bom da Vida e o David.O. Russel que conseguiu arrancar uma boa performance desse homem). Jennifer Lawrence têm bons momentos em cena, ainda que não esteja excelente, ou ótima (como costuma estar), tem uma carga dramática razoável e nas explosões raivosas de sua personagem, Lawrence segura bem, mas ainda falta técnica para a atriz, parece que sua força natural e sua cara de choro não impressiona tanto aqui. Gosto do Toby Jones no papel do xerife, ainda que esteja um pouco caricato, me agrada.

Embora o filme tenha uma fotografia impecável, Susanne deixou cair abismo abaixo um projeto que poderia ser bom, ainda que Jennifer Lawrence entregue um trabalho bom, os furos no roteiro, a falta de ritmo, a introdução mal feita, a direção ausente e o fraco trabalho do Bradley Cooper, tornam Serena um dos filmes mais fraco dessa década.

0.5/5

28% de críticas positivas no Rotten Tomatoes
40/100 no Mettacritic


                                        Lawrence tenta, grita, chora, mas infelizmente o filme é ruim demais




Nenhum comentário:

Postar um comentário