segunda-feira, 20 de julho de 2015

Review: Um Santo Vizinho

Um Santo Vizinho (St. Vincent - 2014)

Um Santo Vizinho é um "dramédia" na medida, com tudo funcionando bem, tem ótimas performances, um roteiro afiado e uma direção de um estreante que não deixa nada a desejar.

Maggie acaba de sair de um casamento mal sucedido e se muda com seu filho, logo de cara, conhece Vincent, um senhor mal educado e egoísta, que é um vizinho nada agradável, mas que vive duro e aceita ser babá de Oliver e o filme começa a se desenrolar daí.



Um "dramédia" é tão difícil de ser feito, por mais que pareça fácil, não é, mesmo sendo o mais realista possível, tem que ser tudo na medida, tem que ter um desenvolvimento de personagens eficaz, piadas que tenham graça e que tenham um time correto e principalmente, a gente precisa ter um apego aos personagens e St Vincent consegue tudo isso.

O diretor e roteirista é o Theodore Melfi e pasmem, esse é o primeiro longa dele e consegue um ótimo resultado. O elenco é muito bem dirigido, Melfi filma de um jeito bonito, alinhado, bem enquadrado. O roteiro é excelente, piadas nos momentos certos, deixando o filme engraçado sem ser caricato sabe? Melfi é um gênio quando se trata de desenvolvimento de personagens, conseguimos nos apegar a todos eles de maneira única, envolvidos por ótimas performances e pelo roteiro afiado.

Bill Murray protagoniza o filme ao lado de Jaeden Lieberher e ambos estão excelentes. Murray consegue ir do cômico ao dramático sem muita dificuldade, ele encarna bem seu personagem e nos faz pensar que ninguém daria vida ao papel como tanta competência, sua performance mescla o humor com o drama, e na parte final, o que ele faz fisicamente é incrível. O garoto Lierberher por sí só já é engraçado, magricela, inocente e totalmente perdido em sua nova escola, o típico garoto nerd na pré adolescência, e nas cenas finais do filme, mostra que se continuar nesse caminho, será um excelente ator quando crescer. As coadjuvantes são Naomi Watts e Melissa McCarthy e ambas estão incríveis, Melissa saiu muito da sua zona de conforto e faz um papel sério, em algumas cenas ela se entrega completamente ao drama e nos binda com uma performance extremamente boa. Naomi está hilária, uma veia cômica inegável, sua indicação de melhor atriz coadjuvante no SAG foi merecidíssma. O elenco todo está impecável.

Um Santo Vizinho é um filme carregado com piadas sacanas, com um ótimo desenvolvimento de personagens e se firma como um dos melhores filmes de 2014. assistam, vale muito a pena..

4.5/5

77% de críticas positivas no Rotten Tomatoes
68/100 no Mettacritic




Nenhum comentário:

Postar um comentário