quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Carta aberta para os votantes do Oscar: Parem de esnobar o Jake Gyllenhaal



Queridos votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, aqui quem vos fala é um simples amante do cinema contemporâneo, um simples blogueiro que não é famoso e não pretende ser bem sucedido com o blog, que não tem conhecimento técnico sobre o assunto e que não tem tanto tempo assim para ver tudo o que gostaria, aqui quem vos fala é um simples cinéfilo, um simples garoto que tem um desejo e um apelo para fazer: Parem de esnobar as excelentes performances do Jake Gyllenhaal.

No ano de 2013 ele estava incrivelmente bem em Os Suspeitos, seu personagem era complexo e em um elenco estrelado, Jake conseguiu se sobressair, iria como ator coadjuvante e até foi citado em alguns prêmios da crítica, mas ficou de fora dos prêmios maiores e não recebeu indicação ao Oscar e pior que isso, em uma categoria que teve uma indicação completamente equivocada de Jonah Hill e uma indicação duvidosa de Bradley Cooper. Triste.

No ano de 2015 ele era um dos favoritos para ter uma indicação por sua excelente performance em O Abutre, venceu alguns prêmios da crítica, entrou no Globo de Ouro, no BAFTA e no SAG, mas mais uma vez vocês conseguiram a proeza de deixar ele de fora dos indicados, em um ano que tinha Steve Carrel com uma performance boa, mas inferior a de Jake e com Benedict Cumberbatch em uma performance totalmente esquecível.

Pois é caros votantes, vocês conseguiram esnobar o Jake dois anos que ele merecia estar entre os cinco indicados e esse ano tudo está caminhando para o mesmo caminho.

Jake está muito acima da média em Animais Noturnos, em uma sequência em especial com o Aaron Taylor-Johnson (que também merece uma indicação) ele destrói, ele mostra que é sim um dos melhores atores de sua geração, ele mostra sua força, sua carga dramática, ele é incrível. Então, por favor, indiquem ele por Animais Noturnos, ele merece, ele é bom, ele é foda, ele atua como poucos em Hollywood e merece mais reconhecimento da premiação cinematográfica mais importante do mundo.

Grato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário