quinta-feira, 16 de março de 2017

Review: Logan


Logan (Logan - 2017)

Muito se esperava do último filme que traria o Hugh Jackman no papel do icônico Logan, figura mais popular no universo cinematográfico dos X-men. Muito se esperou, isso é verdade, mas o filme vai muito além das expectativas, trazendo boas cenas de ação, performances marcantes e um belo final.



O diretor é o James Mangold (Encontro Explosivo, Garota Interrompida e Johnny e June), ele acerta em várias escolhas que faz, ele filma muito bem as cenas de ação, acerta na escolha de Marco Beltrami para a trilha sonora, que é muito bem executada e acerta também na fotografia, ao lado de John Mathieson.



Eu achei que iria demorar muito tempo para um filme de herói fazer cenas de ação tão boas quanto as que vimos em Capitão América: Guerra Civil, mas eu estava enganado. Logo na primeira sequência de ação, podemos ver que quem quer que seja que tenha escolhido que o filme seria para maiores, acertou em cheio, pois além de serem bem coreografadas, todas as cenas de luta são extremamente violentas.

Muito mais do que um filme de heróis e vilões, Logan é um filme sobre a relação familiar e é ali que está a preciosidade do filme, seja nos poucos alívios cômicos explorados nas relações de Logan com o Professor Xavier, ou de Logan com a Laura, ou no drama pesado que Logan carrega em sua vida, com uma performance muito bem feita de Hugh Jackman , performance essa que é densa, cheia de nuances e muito difícil,


O elenco é outro ponto alto do filme, como disse antes, Hugh Jackman está excelente no papel de Logan, por mais que ele venha fazendo isso há 17 anos, aqui é o seu auge. Além de ter uma performance densa, Hugh consegue entregar toda a carga dramática que é necessária em algumas cenas, é sua melhor performances desde Os Suspeitos. Patrick Stewart também está ótimo, além de sua dinâmica ser boa tanto com o Logan, quanto com a Laura, ele têm umas tiradas cômicas ótimas. Dafne Keen estreia no cinema em grande estilo, além de ser carismática e fazer com que o público crie simpatia por uma personagem que é complexa, ela entrega uma boa performance dramática e uma química incrível com Hugh Jackman. O resto do elenco está bem também.



Por fim, Logan é um filme que ultrapassa o rótulo preconceituoso de "filme de herói", é um estudo profundo de personagem, um drama familiar e um filme com ótimas, repito, ótimas cenas de ação.

5/5

92 % de críticas positivas no Rotten Tomatoes
77/100 no Mettacritic






Nenhum comentário:

Postar um comentário