segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ranking: Todos os filmes de heróis de 2017


O sub-gênero dos filmes de herói e heroínas está crescendo todos os anos. A rixa entre os fãs da Marvel e os fãs da DC inflamam ainda mais as discussões nas redes sociais. Os filmes estão fazendo rios de dinheiro nas bilheterias mundiais, sucesso com a críticas e gerando mais fãs. Esse ano tivemos seis gêneros desse sub-gênero, vamos do pior para o melhor.


6 - Guardiões da Galáxia Vol. 2.


Como o primeiro filme deixou o patamar lá em cima, era bem difícil manter o sarrafo alto, mas a Marvel não erra, correto? Errado. Guardiões da Galáxia Vol. 2. tem uma somatória de erros imperdoáveis. O filme é muito longo e não tem um ritmo bom, falta cenas de ação, não existe uma batalha épica sequer, o CGI não foi bem usado "ah, mas o filme é no espaço", olhem Thor: Ragnarok e vejam como que se usa um CGI decentemente. Além disso, o filme cria um arco dramático para o personagem do Chris Pratt e ele não consegue dar conta, por mais que seu talento para comédia seja indiscutível, em geral, Pratt não é um bom ator, não dá profundidade nenhuma para o seu personagem e sua carga dramática é inexistente.

3.0/10

5 - Thor: Ragnarok


Ainda que seja melhor que os dois primeiros filmes da franquia, Thor: Ragnarok decepciona pela falta de cenas de ação, pelas piadas repetitivas e pelo desperdício de Cate Blanchett, que é uma das maiores atrizes em atividade. O pior de tudo, é que o material de divulgação e os trailers são tão bons, que não tem como não elevar a expectativa e mesmo o filme tendo bons momentos, ótimos efeitos especiais e um CGI bem usado, falta personagens interessantes e falta piadas menos previsíveis, ainda que hajam bons momentos cômicos, não são suficientes para suprir a falta de originalidade do filme.

5.5/10

4 -Liga da Justiça


O filme de herói mais esperado do ano trouxe vários defeitos graves de montagem, excesso de CGI e a famosa boca do Henry Cavill, que ficou muito horrorosa, mas ainda com esses defeitos, o filme tem um saldo positivo. As sequências de ação são ótimas, principalmente as cenas em Atlanta e em Themyscira (embora sejam curtas), os heróis funcionam muito bem juntos, tanto nas cenas de batalha, quanto nos diálogos antes das lutas. O humor é equilibrado e Ezra Miller dá um show a parte.

7.0/10

3. Homem-Aranha: De Volta ao Lar


E o filme do Universo Cinematográfico da Marvel que menos prometia grandes feitos foi o que mais entregou bons resultados em termos de qualidade técnica e de história bem contada. Homem-Aranha: De Volta ao Lar surpreende com a dinâmica que elenco tem e os arcos dramáticos que são construídos à partir do roteiro bem estruturado. O tom do filme é perfeito, equilibrado, com alívios cômicos nos momentos certos. O vilão do filme e as cenas de ação são os pontos fracos do longa, mas a escalação assertiva do Tom Holland como protagonista não deixa dúvidas que as qualidades do filme se sobressaem.

7.5/10

2. Mulher-Maravilha.


Mulher-Maravilha é o filme de herói do ano com a maior bilheteria estadunidense, deixando produções grandiosas para trás, além de ter uma nota 76 no Mettacritic, considerada altíssima para filmes desse sub-gênero de heróis e heroínas. A produção do filme é impecável, todo o Universo em Themyscira é muito bem construído e a Velha Londres dá um constraste bem legal. A principal qualidade do filme é a mescla perfeita entre ação, aventura, drama e comédia, há um equilíbrio excelente que torna o filme com a profundidade que não vemos sempre nos filmes de heróis. A cena que ela entre na Guerra e épica e vai ficar na história do cinema para sempre.

9.5/10

1. Logan


Surpreendentemente, o melhor filme de herói do ano é do Universo dos X-Men. Os aspectos técnicos do filme são ótimos, a trilha sonora, a fotografia, a maquiagem, tudo funciona muito bem, mas o que realmente torna o filme ser tão bom, é a relação que os personagens constroem ao longo do filme. Os três personagens principais criam um laço muito bonito e é bem retratado por performances excelentes. Hugh Jackman, Patrick Stewart e Dafne Keen fazem um trabalho complexo e que merece atenção nas premiações. Logan é um filme com começo, meio e fim, repleto de ótimas sequências de ação e com um drama profundo bem construído pelo roteiro e pelas performances.

10/10.







Nenhum comentário:

Postar um comentário