quarta-feira, 28 de agosto de 2019

2019 é o ano das séries brasileiras na Netflix


A Netflix é um serviço de streaming mundial, que cresce a cada ano, produzindo conteúdos exclusivos e lançando semanalmente em sua plataforma. No Brasil, o serviço já possui mais assinantes que a NET e o número de produções nacionais vem aumentando a cada ano.

Em 2019, muito conteúdo genuinamente brasileiro foi adicionado no catálogo da Netflix como produções próprias, sendo os principais:

3% - Terceira Temporada

Primeira série brasileira no catálogo da Netflix, 3% atingiu marcas expressivas e foi a série de língua não-inglesa mais vista nos Estados Unidos no ano de seu lançamento. Com três temporadas ótimas e uma quarta temporada confirmada, a série com que mostra um futuro distópico onde apenas 3% da população tem recursos dignos para sobrevivência é uma ótima opção para quem curte uma boa ficção.

Coisa Mais Linda - Primeira Temporada


Com 7 episódios, a série dramática conta com ótimas protagonistas, principalmente a Maria Casadevall, que entrega uma performance com uma carga dramática impressionante, além de ter um carisma acima da média e construir uma personagem feminista sem esteriótipos. Coisa Mais Linda fala sobre as dificuldades encontradas por mulheres no fim dos anos 50, fala sobre bossa nova, amizade e principalmente, sobre o quão cruel pode ser o machismo.

Samantha! - Segunda Temporada


Samantha! é uma série cômica, com episódios curtos e um trabalho excelente de Emanuelle Araújo. Com uma pegada que ao mesmo tempo é nostálgica, por contar com vários elementos dos anos 80 sem deixar de ser atual, já que os filhos da protagonista são super conscientes, Samantha! conta a história de uma estrela mirim que caiu no esquecimento após ficar adulta e tenta de todas as formas voltas a fama. A série é maravilhosa e ainda tem participação da Gretchen.


O Mecanismo - Segunda Temporada


Com um elenco de peso e um ritmo impressionante, O Mecanismo é uma série que desde o seu lançamento, dividiu opiniões. Deixando o lado político de lado, a série é boa e como é baseada em fatos (não é um documentário), não precisa exatamente verídica aos fatos. A segunda temporada teve um lançamento modesto, mas a terceira temporada já foi confirmada. O Mecanismo fala sobre os eventos da Operação Lava Jato.

O Escolhido - Primeira Temporada


Com uma trama repleta de mistérios, O Escolhido conta a história de três médicos, que são enviados para um vilarejo no Pantanal, com o objetivo de vacinar a população contra o vírus da zika. Ao chegarem lá, encontram retaliação contra a vacina e ficam presos em uma cultura cheia de enigmas. A primeira temporada é boa, mas alguns episódios são mornos, com um roteiro mediano. Como no último episódio a série dá mais uma esquentada, fica a curiosidade para saber o que vai acontecer. A segunda temporada chega na Netflix ainda esse ano, em novembro.


Sintonia - Primeira Temporada


De todas as séries brasileiras da Netflix, Sintonia foi a que teve uma repercussão maior nas redes sociais, a série escrita e dirigida pelo Kondzilla, conta a história de três amigos de infância criados em uma favela e influenciados pelo funk e pela igreja evangélica, que encontrarão dificuldades do cotidiano de uma comunidade. Levando para o mundo todo a cultura paulistana, a série ganhará uma nova temporada ano que vem.

E aí, qual série brasileira da Netflix você gostou mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário