terça-feira, 29 de setembro de 2015

Review: Um Senhor Estagiário

Um Senhor Estagiário (The Intern - 2015)

Tem filmes que não tem grandes pretensões, que são comédias leves, que as vezes carregam demais no romantismo ou que as vezes carregam demais no "jeito hollywoodiano" de se fazer o terceiro ato, não é o caso aqui. Um Senhor Estagiário de fato, não têm muitas pretensões, é o típico filme da Nancy Meyers, elenco de peso, ótimos personagens, mas história clichê, sem ousadia e criatividade, mas que no final, consegue um resultado positivo.

Ben é um senhor viúvo, que se aposentou a pouco tempo, mas não consegue se acostumar com a vida pacata, Ele encontra uma oportunidade de dar emoção a sua vida, quando vê um anuncio de um programa social, onde incluem pessoas da terceira idade em organizações modernas. Ben vai para a empresa de vendas pela internet de Jules, uma mulher bem sucedida e que não gosta de perder tempo. Ele é designado para trabalhar diretamente coma Jules e o filme começa a se desenrolar daí.



Nancy Meyers é a diretora    e a roteirista. Meyers não faz seu melhor trabalho, Simplesmente Complicado e Alguém Tem que Ceder são melhores, mas The Intern é claramente melhor que do que O Amor Não Tira Férias e Do Que as Mulheres Gostam.

Os filmes da Meyers têm algumas características em comum, o elenco é sempre o destaque do filme, junto com o bom desenvolvimento de personagens, mas o roteiro geralmente deixa a desejar. Falta criatividade e ousadia para a Meyers em The Intern, que mesmo tendo suas partes engraçadas, cai na mesmice a cada situação enfrentada pelos dois protagonista dos filmes. Talvez se fosse explorada de maneira aprofundada o embate das duas gerações completamente diferentes, sem todos os esteriótipos que Ben e Jules carregam, o filme seria perfeito, mas infelizmente, Nancy segue para outro caminho.

Deixando de lado um defeitinho aqui, outro ali, o filme consegue ser agradável, Nancy conduz bem o ritmo do filme, que em hora nenhuma fica massante, mesmo que sem grandes reviravoltas no roteiro, De Niro nos cativa de uma maneira, que fica impossível não querer saber o final dessa história.

O elenco é o ponto forte do filme, Robert De Niro está impagável como o "senhor estagiário", se a comédia do filme dá certo, os créditos são todos dele. Anne Hathaway segura bem as pontas como a afobada, mandona e atrapalhada Jules, tem como não lembrar da Andrea de O Diabo Veste Prada? Mas aqui, Anne tem um espaço maior, tem uma ótima carga dramática e a química com o De Niro é surpreendente. O resto do elenco está ok. Só uma observação, Rene Russo é uma ótima atriz e achei ela bem sub-aproveitada no filme.

The Intern têm seus defeitos, um roteiro raso, com alguns esteriótipos, porém é agradável, é engraçado e o De Niro carrega bem o filme e sua química com a Anne é ótima.

3.0/5

56% de críticas positivas no Rotten Tomatoes
51/100 no Mettacritic





Nenhum comentário:

Postar um comentário