terça-feira, 1 de agosto de 2017

2017 vai ser conhecido como o ano que as diretoras roubaram a cena


Todos os anos nós ficamos indignados com a falta de representatividade em Hollywood, a falta de mulheres roteiristas, produtores, diretoras, e em categorias técnicas ainda é imensa, mas em 2017 tivemos bons filmes dirigidos por mulheres e ainda terão vários filmes lançados nos maiores festivais do mundo.

Patty Jenkins - Mulher-Maravilha.


Mulher-Maravilha já é um sucesso inegável de público e de crítica e grande parte desse sucesso pode ser creditado à Patty Jenkins, uma diretora que soube usar o equilíbrio em seu filme, mesclando ação, romance, drama, comédia e aventura, nos trazendo uma personagem forte e um ótimo filme de herói.


Kathryn Bigelow – Detroit.



Kathryn Bigelow já fez história, ela é a única diretora que venceu o Oscar na categoria de direção, primeira mulher e única até agora, nos quase 100 anos de história do Oscar. Detroit já está sendo bem falado pelos críticos e ela novamente têm chances de ser indicada as grandes premiações. O filme aborda o racismo e parece estar muito bom. O filme estreia no Brasil dia 07/09/2017.

Greta Gerwig - Lady Bird.


Estreando na direção, a atriz teve seu filme selecionado para o Festival de Toronto, um dos mais importantes do mundo. Podemos esperar um bom filme, afinal Saoirse Ronan será a protagonista.

Dee Rees - Mudbound.


Indicada ao Emmy de direção em série limitada, Rees foi muito elogiada em Sundance com o seu novo filme, Mudbound. O filme será distribuído pela Netflix e deve ser lançado no fim do ano.

Sofia Coppola - O Estranho que Nós Amamos.


Sofia Coppola já foi indicada ao Oscar de direção e venceu o Oscar como roteirista, além disso, ela venceu o prêmio de direção no festival mais importante do mundo, o de Cannes. O Estranho Que Nós Amamos ainda não foi lançado no Brasil, mas a recepção acalorada da crítica e o buzz gerado em Cannes pode fazer Coppola chegar com força total no Oscar.


Angelina Jolie - First They Killed My Father.


Angelina Jolie é uma das maiores estrelas de todos os tempos, mas suas experiências na direção de filmes não foi muito agradável, já que tanto Á Beira Mar, quanto Invencível não são bons filmes. Agora tudo pode mudar, pois First They Killed My Father está selecionado para o Festival de Toronto desse ano e se tudo correr bem, deve aparecer nas premiações no final do ano.

Ry Russo-Young - Antes Que Eu Vá.


Embora não tenha sido um estouro de bilheteria, Antes Que Eu Vá se pagou e ainda deu lucro, mas o destaque aqui vai para a direção de Ry Russo-Young, que conseguiu trazer elementos visuais diferentes para o gênero de filme adolescente, conseguindo um destaque positivo em sua direção.


Susanna White - Woman Walks Ahead.


Selecionado para o Festival de Toronto e sendo protagonizado pela Jessica Chastain, Woman Walks Ahead tem tudo para ser um ótimo drama.

Angela Robinson - Professor Marston & The Wonder Women.


Mulher-Maravilha não vai ser o único filme do ano sobre essa personagem tão importante. Professor Marston & The Wonder Women vai falar sobre a criação da Mulher-Maravilha e sobre o seu criador. Angela Robinson vai comandar essa biografia que tem um elenco bem interessante, com Luke Evans e Rebecca Hall como protagonistas. O filme também estará no Festival de Toronto.

Lynne Ramsay - You Were Never Really Here.


Conhecida por Precisamos Falar Sobre Kevin, Lynne concorreu a Palma de Ouro em Cannes por You Were Never Really Here, que rendeu o prêmio de atuação para o Joaquin Phoenix. O filme tem alta aprovação dos críticos e vai ser lançado nos cinemas americanos no fim do ano.

Um comentário:

  1. Revisei a trajetória de Angela Robinson e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito, um dos meus preferidos é Professor Marston e as mulheres maravilha por que faz com que o espectador se sente a ver o filme. vale a pena vê-la, além de todo o elenco fazer uma excelente química. Excelente filme, desfrutei muito.

    ResponderExcluir