sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Performances: Top 5 da Emma Watson


Emma Charlotte Duerre Watson nasceu no dia 15 de Abril de 1990, em Paris, na França, mas é filha de ingleses e foi morar na Inglaterra quando tinha cinco anos. Emma ficou conhecida quando atuou em Harry Potter e a Pedra Filosofal, seu primeiro trabalho profissional e que foi um sucesso de crítica e de público, dando inicio a uma das sagas mais bem sucedidas de todos os tempos. Emma é atriz, modelo e ativista, além de ser formada em Literatura Inglesa na Brown University, em Rhode Island, nos Estados Unidos. Tem uma filmografia curta e não é uma atriz que sempre entrega ótimas performances, mas mesmo oscilando, já nos proporcionou bons trabalhos e nos emocionou bastante com seus papéis diversos. Hoje vamos listar as suas cinco melhores performances.

5. A Bela e a Fera.


A Bela e a Fera já é uma das maiores bilheterias de todos os tempos e também é muito importante para a carreira da Emma, já que é a maior bilheteria dela no EUA. No filme, Emma entrega uma performance que equilibra bem a inocência e a força da sua personagem, tem carisma de sobra e ainda se vira nos números musicais. Emma Watson venceu o MTV Movies Awards na categoria de atuação em cinema e foi indicada ao Teen Choice Awards de atriz em filme de fantasia.

4. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.


Embora seja o filme da saga com menor bilheteria, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban trouxe elementos mais obscuros e maduros para a franquia, além de ter sido um dos filmes da saga que mais agradaram os críticos. Emma Watson teve muito destaque nesse filme, tomando a frente e puxando a responsabilidade para si em vários momentos, deixando seus dois companheiros para trás no filme e no quesito atuação também. Emma foi indicada ao Critic Choice Awards de melhor atriz jovem.

3. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.


No último filme da franquia, Emma Watson teve algumas cenas ótimas ao lado dos seus dois companheiros de saga e teve espaço para mostrar que tem carga dramática, que consegue convencer nos momentos mais dramáticos do filme. Emma foi indicada à vários prêmios de voto popular e venceu dois Teen Choice Awards.

2. As Vantagens de Ser Invisível.


Aqui foi seu primeiro trabalho relevante após o fim da Saga Harry Potter, e ao contrário dos filmes da saga, seus companheiros protagonistas era adolescentes talentosos, tanto Ezra Miller, quanto Logan Lerman, estão ótimos, mas Emma Watson dá um show a cada cena. Watson consegue retratar muito bem a adolescência, além do carisma já utilizado em outros filmes, Watson está mais madura em cena, consegue ter versatilidade em sua personagem e entrega um ótimo resultado. Emma venceu um Teen Choice Awards e um People Choice Awards, mas além de ter conquistado os prêmios de voto popular, ganhou um prêmio da associação de críticos de San Diego e foi indicada a mais alguns prêmios de crítica.

1. Amor e Revolução. (ou Colonia)


Amor e Revolução passou despercebido do público e foi massacrado pela crítica, mas é um filme muito bom. A personagem da Emma é bem complicada, ela não é próxima do público e não tem cenas muito grandiosas e mirabolantes, mas Emma consegue extrair o melhor do roteiro e de sua personagem. Além de ter uma química estranhamente boa com Daniel Bruhl, Emma traz uma personagem humana e com carga dramática muito forte, fazendo com que a gente crie empatia por alguém que talvez, se fosse outra atriz, não haveria a mesma empatia.

Por fim, Emma não é uma atriz plena, ela oscila e dá azar de entrar em umas bombas de diretores que geralmente fazem bons filmes, mas nesse top 5 vimos que ela têm boas performances para serem comentadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário