sexta-feira, 15 de junho de 2018

Performances: Top 5 da Hilary Swank


Hoje vamos falar sobre uma atriz muito talentosa, que venceu o Oscar duas vezes e teve algumas escolhas duvidosas na sua carreira . Hilary Ann Swank tem 43 anos e nasceu em Lincoln (Nebraska - EUA). Começou sua carreira com uma participação na série Evening Shade, em 1991 e no filme Buffy the Vampire Slayer (1992), mas ficou conhecida mesmo do público quando venceu seu primeiro Oscar em 2000 pelo seu papel em Garotos Não Choram. Mesclando seus papéis entre dramas, suspenses e ficções científicas, Swank venceu mais um Oscar em Melhor Atriz por Menina de Ouro, até hoje o seu maior sucesso. Aqui no Brasil ficou muito conhecida por P.S Eu Te Amo, onde interpreta uma jovem viúva que segue as cartas do seu falecido marido em uma jornada cômica de auto conhecimento. Agora vamos falar de cinco ótimas performances da atriz.

5 - A Condenação (2010)



Interpretando uma mulher forte, determinada e incansável (papéis que Swank adora). Seu irmão é condenado a prisão perpétua e na certeza de sua inocência, ela começa a estudar direito, deixando de lado sua vida pessoal e sua vida amorosa. Em uma luta com todas as outras pessoas que não acreditam em seu irmão, Swank demonstra uma força única em seu trabalho, ela carrega o filme nas costas e faz com que a gente torça por sua personagem. Em busca do seu terceiro Oscar, Hilary foi indicada apenas ao SAG de Melhor Atriz, mas como suas concorrentes eram mais forte e estavam melhores, ela não teve forças para chegar ao Oscar.

4. Um Momento Pode Mudar Tudo (2014)


Esse filme teve uma recepção bem morna e foi um fracasso de bilheteria, mas se tem um elemento inquestionável em Um Momento Pode Mudar Tudo, é a performance de Hilary, que faz uma pianista clássica que foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica. Além de ter uma química ótima com Emmy Rossum, Swank faz um trabalho corporal incrível, conforme a doença vai avançando, a voz e o corpo da sua personagem muda e ela faz todas as mudanças perfeitamente
bem. Como o filme não aconteceu nas bilheterias e os críticos não receberam bem, HIlary não foi indicada a nada, mas merecia sim mais reconhecimento por esse trabalho ótimo.

3 - Mary E Martha: Unidas Pela Esperança (2013)


Mary E Martha é um telefilme sensível, que teoricamente acompanha a história de duas mulheres que perdem os filhos por Malária na África, mas na prática, o filme é sobre a Hilary Swank e tudo acontece envolta da sua personagem. Hilary rouba o filme pra si e brilha em várias cenas, além de ter explosões dramáticas fortes, mostra sensibilidade e constrói camadas para sua personagem, dando profundidade a Mary. Inexplicavelmente, o filme e a performance forte de Swank foram ignorados nas premiações televisivas.

2 - Menina de Ouro (2004)


Sucesso grandioso de público e de crítica, Menina de Ouro mostrou uma Swank diferente. Em boa parte do filme, a persistência e a coragem de sua personagem surpreende, é uma performance densa e leve ao mesmo tempo, há momentos dramáticos, mas Swank mescla muito bem isso, além de ter todo um esforço físico envolvido. Venceu o Oscar, o Globo de Ouro, o SAG, o Critic Choice Awards e mais alguns prêmios da crítica pelo seu trabalho.

1 - Meninos Não Choram (1999)


Um ápice de um ator é quando dentro do filme, não enxergamos nada além do personagem, quando realmente não notamos alguém atuando e sim, a vida do personagem. Existem performances que são icônicas na vida de um ator ou de uma atriz e que provavelmente, vão marcar a vida das pessoas que assistirem o filme pelo trabalho excelente de atuação realizado. Hilary Swank deu aqui, a sua melhor performance, não existe nada que nos faça lembrar que é uma atriz trabalhando. Vivendo um adolescente transsexual, Swank surpreende em cada cena, por conseguir mostrar exatamente a angústia que um transsexual vive, potencializado pelas inseguranças da adolescência, com um turbilhão de emoções todas transpassadas em cena com louvor. Um dos Oscars mais indiscutíveis de todos os tempos e uma performance que merece ser aplaudida. Hilary ganhou o Oscar, o Gobo de Ouro, o Critic Choice Awards, o SAG, o Independent Spirit Awards e os principais prêmios.


Além de ter atuado recentemente na série Trust, onde foi muito elogiada e está cotada para ser indicada ao Emmy, Hilary atuou em What They Had, filme que passou em Sundance e será lançado no fim do ano, será que vamos ver Hilary no Oscar de novo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário