quarta-feira, 27 de junho de 2018

Performances: Top 5 atuações em Black Mirror


Black Mirror é um dos maiores sucessos da Netflix. Com sua premissa futurista e com o uso de uma tecnologia fictícia (ou não rs), a série desperta o interesse por ter temas diferentes, que mesclam a realidade com um futuro próximo. Embora as duas primeiras temporadas tenha episódios bem ruins, a série avança e consegue manter um nível mais alto. Como todos os episódios tem começo, meio e fim e cada episódio tem atores diferentes, hoje vamos falar sobre as melhores performances da série. Tirando o quinto colocado, todos os outros atores estão no mesmo nível, foi muito difícil montar um ranking e eu tenho certeza, que qualquer um poderia estar em primeiro lugar, mas vamos lá, confira o top 5:

5 - Jesse Plemons - USS Callister



Jesse Plemons é um ótimo ator, ele consegue ir bem na comédia e no drama, aqui, ele tem um personagem complexo, dentro do jogo, ele é um vilão carrasco e caricato, consegue amedrontar e criar tensão, mas onde Plemons acerta mesmo é no seu personagem da vida real, ele consegue transmitir apenas com o olhar as frustrações e angústias que sofre, é um trabalho contido e muito bem feito.

4 - Bryce Dallas Howard - Queda Livre


Bryce também teve uma tarefa difícil aqui, sua personagem é superficial e irritante. Ao mesmo tempo que ela precisa gerar empatia, já que o episódio todo acompanha sua jornada, ela tem ter as emoções sem poder se expressar muito. Foi indicada ao SAG (Prêmio do sindicato dos atores) na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática.

3 - Georgina Campbell e Joe Cole - Hang the DJ


Hang the DJ é de longe, o melhor episódio da quarta temporada e muito se deve aos dois atores. Resolvi colocar os dois juntos, já que em um romance, tem um fator fundamental nas performances que é a química dos dois atores, que é muito presente. Além de terem muita química, os dois atores convencem como apaixonados, tanto quando estão perto, quanto quando estão longe. Os dois tem carga dramática, carisma e levam o episódio nas costas.


2 - Hayley Atwell - Volto Já


Volto Já é um episódio muito sensível e Hayley está excelente. Sua personagem passa por um turbilhão de emoções, há explosões dramáticas, mas durante todo o episódio, vemos o sofrimento que ela passa transmitido com o olhar. Dá para sentir o desespero em uma das cenas e é de cortar o coração.

1 - Lenora Crichlow - Urso Branco


Urso Branco é frenético e muito do resultado positivo que o episódio tem, se deve ao trabalho de Lenora. Desde o começo do episódio, a performance desesperada dela é tão convincente, que em um filme de terror slasher, cairia muito bem. Infelizmente eu não posso dar spoilers, mas o final, meus amigos, que final....


Nenhum comentário:

Postar um comentário