segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Especial: Top 5 do terror/suspense em 2018


O fim do ano está chegando e com ele, alguns especiais dos melhores filmes e séries de 2018. O terror e o suspense nos últimos anos tem tido uma melhora gritante na qualidade dos filmes e isso reflete na bilheteria. Hoje vamos listar 5 obras desses gêneros que são acima da média e se tornaram as melhores de 2018.

5 - A Maldição da Residência Hill




A Netflix acertou em cheio em 2018 com comédias adolescentes repletas de romance e que alcançaram um enorme sucesso entre seus assinantes, mas um dos seus melhores conteúdos próprios é A Maldição da Residência Hill, série de suspense que aterrorizou muita gente ao redor do mundo. Embora os primeiros episódios sejam confusos e lentos, a série engrena de um jeito no fim do terceiro episódio, que é impossível não se apegar aos personagens e não ficar tenso com um clímax cuidadosamente bem construído. O elenco trabalha muito bem e o roteiro é ótimo.

4 - Halloween



Um slasher em sua melhor forma! Sangue, um vilão assustador e um arco dramático bem feito para os mocinhos. Existe uma razão para o filme ter feito tanto dinheiro e isso se deve as cenas serem tão críveis e assustadoras. Para que ter medo de espíritos se você pode ter medo de um assassino cruel e horripilante?

3 - Aniquilação


Sendo uma ficção científica que mistura elementos de suspense, Aniquilação é um filme ousado, bem dirigido e com Natalie Portman entregando uma ótima performance. O filme é complexo e há uma necessidade grande de muita atenção, já que são criadas maneiras interpretativas diferentes em vários momentos, mas o principal ponto é que Aniquilação te coloca para pensar, nada aqui soa clichê ou monótono. Mais um ponto para a Netflix.

2 - Um Lugar Silencioso



Um dos maiores sucessos do ano, tanto de crítica, quanto de público, Um Lugar Silencioso é uma experiência cinematográfica imersiva, que te prende do inicio ao fim, com uma atmosfera tensa, um elenco afiado e com momentos dramáticos de cortar o coração. O excelente uso do som/silêncio e a química entre Emily Blunt e John Krasinski são pontos a se destacar também.

1 - Hereditário


Criar tensão e dar medo deveria ser um pré-requisito obrigatório em filmes de terror, mas a gente sabe que isso nem sempre acontece quando assistimos filmes desse gênero, mas Hereditário, amedronta, apavora e assusta sem recorrer aos jumpscare fáceis e mal pensados, graças a uma direção impecável do Ari Aster e principalmente, a uma atuação fora do comum de Toni Collette, que cria uma personagem complexa, que além de ter expressões faciais tão marcantes e assustadoras, oscila de humor perfeitamente em uma mesma cena e tem carga dramática que convence nas horas certas. Uma das melhores performances femininas do século em um dos melhores filmes de terror dos últimos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário