terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Oscar 2018: Finalmente teremos uma edição sem favoritos?





O Oscar é a última premiação da temporada de prêmios da indústria cinematográfica, ele geralmente acontece em fevereiro ou março e premia os filmes que foram lançados nos EUA no ano anterior. A temporada de premiação é longa e os burburinhos começa 1 ano e dois meses antes do Oscar, no Festival de Sundance, que sempre leva um ou outro filme até o Oscar do ano seguinte. Todas as premiações que antecedem o Oscar ditam um ou dois favoritos a estatueta dourada, mas nessa temporada está acontecendo algo curioso, se ano passado, nesse exato momento, Moonlight e La La Land venciam todos os prêmios dos críticos, esse ano está acontecendo uma divisão enorme de vitórias nessas premiações. O favoritismo que Dunkirk foi por água abaixo, já que vários filmes estão conquistando as premiações menores.

Melhor Filme:


Corra venceu sete prêmios até agora, mas logo atrás vem três filmes com 4 vitórias cada: Lady Bird, A Forma da Água e Projeto Flórida. Além desses, Três Anúncios Para Um Crime, Me Chame Pelo Seu Nome, Trama Fantasma, The Post, Dunkirk e Mudbound também venceram prêmios. As premiações maiores como o Globo de Ouro, o Critic Choice Awards, o BAFTA e o SAG de elenco podem definir o favorito, mas como elas ainda estão longes e o prêmio do sindicato dos produtores também, qualquer um pode vencer.

Podem vencer:

1. A Forma da Água
2. Corra
3. Lady Bird
4. Dunkirk
5. Projeto Flórida
6. Três Anúncios Para Um Crime
7. Me Chame Pelo Seu Nome


Podem ser indicados, mas provavelmente não vão vencer:

8. O Destino de Uma Nação
9. Trama Fantasma
10. The Post
11. Eu, Tonya
12. Mudbound 
13. Doentes de Amor
14. Todo o Dinheiro do Mundo 


Melhor Direção:


Nomes como Christopher Nolan (Dunkirk), Guillermo del Toro (A Forma da Água) e Steven Spielberg (The Post) parecem nomes imbatíveis e del Toro realmente está levando a maioria dos prêmios, mas os diretores de filmes independentes estão correndo por fora e vencendo prêmios também. Greta Gerwig (Lady Bird), Jordan Peele (Corra) e Sean Baker (Projeto Flórida) parecem que vão conseguir beliscar uma indicação.

Podem vencer:

1. Guilhermo del Toro - A Forma da Água
2. Christopher Nolan - Dunkirk
3. Greta Gerwig - Lady Bird
4. Jordan Peele - Corra


Podem ser indicados, mas provavelmente não vão vencer:

5. Sean Baker - Projeto Flórida
6. Steven Spielberg - The Post
7. Luca Guadagnino - Me Chame Pelo Seu Nome
8. Paul Thomas Anderson - Trama Fantasma
9. Ridley Scott - Todo o Dinheiro Do Mundo
10. Denis Villeneuve - Blade Runner 2049

Se por um lado, Laurie Metcalf (Lady Bird) e Willem Dafoe (Projeto Flórida) estejam ganhando quase todos os prêmios nas categorias coadjuvantes em atuação, as categorias principais ainda estão sem favoritos definidos.

Melhor Atriz:


A essa altura ano passado, Isabelle Huppert e Natalie Portman tinham vencido a maioria dos prêmios e eram as favoritas dos críticos, depois Emma Stone cresceu nos prêmios televisionados e acabou levando o Oscar para casa. Esse ano, temos três atrizes que estão vencendo os prêmios dos críticos e estão indicadas nos prêmios maiores. Frences McDormand (Três Anúncios Para Um Crime), Sally Hawkins (A Forma da Água) e Saoirse Ronan (Lady Bird).

Podem vencer:

1. Sally Hawkins - A Forma da Água
2. Frances McDormand - Três Anúncios Para Um Crime 
3. Saoirse Ronan - Lady Bird


Podem ser indicadas, mas provavelmente não vão vencer:

4. Margot Robbie - Eu, Tonya
5. Meryl Streep - The Post
6. Jessica Chastain - Mollys Game
7. Judi Dench - Victoria e Abdul
8. Michelle Williams - Todo o Dinheiro Do Mundo



Melhor Ator:



A categoria de Melhor Ator parecia ser do Gary Oldman com um papel que é feito para as molduras do Oscar em O Destino de Uma Nação, mas Timothée Chalamet venceu muitos prêmios importantes por sua performance em Me Chame Pelo Seu Nome e é um dos favoritos para ganhar o prêmio. Não podemos esquecer do Daniel Day-Lewis, que está muito elogiado em Trama Fantasma e sempre é cotado para vencer.

Podem vencer:

1. Gary Oldman - O Destino de Uma Nação
2. Timothée Chalamet - Me Chame Pelo Seu Nome
3. Daniel Day-Lewis - Trama Fantasma


Podem ser indicados, mas provavelmente não vão vencer:

4. James Franco - Artista do Desastre
5. Daniel Kaluuya - Corra
6. Tom Hanks - The Post
7. Denzel Washington - Roman J. Israel, Esq.
8. Jake Gyllenhaal – Stronger 









Nenhum comentário:

Postar um comentário