quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Performances: Top 5 Michelle Williams


Hoje vamos falar sobre uma das atrizes mais talentosas em atividade. Michelle Ingrid Williams nasceu no dia 9 de setembro de 1980, em Kalispell, no Estado Estadunidense de Montana.  Michelle é bem conhecida no meio cinéfilo, já que atuou em filmes de diretores renomados como Ang Lee, Todd Haynes e Martin Scorsese. Michelle também ficou conhecida por fazer muitos filmes independentes bons. Soma quatro indicações ao Oscar, 1 Globo de Ouro, 1 Critic Choice Awards, 1 Independent Spirit Awards e vários outros prêmios.

5. O Segredo de Brokeback Mountain



O Segredo de Brokeback Mountain é um dos filmes mais lindos da década passada e mesmo com várias performances ótimas, Michelle Williams consegue roubar a cena e traz uma personagem com muita carga dramática, que chama atenção por sua força. Michelle Williams venceu o Critic Choice Awards de melhor atriz coadjuvante (empatada com Amy Adams) e foi indicada para vários prêmios importantes como Oscar, BAFTA, Globo de Ouro, Independent Spirit Awards e SAG, todos na mesma categoria.
                                 
4. Manchester à Beira-Mar


Mais um vez Michelle rouba os holofotes, ela tem apenas uma cena realmente relevante, mas quando essa cena chega e ela aparece, mostra a que veio. Michelle cria uma personagem humana, passa uma verdade absurda em seu choro, no texto que foi escrito muito bem por Kenneth Lonergan e pela suas expressões tão dolorosas. Willams venceu vários prêmios da crítica como atriz coadjuvante e era apontada como uma das favoritas ao prêmio no Oscar, mas não venceu.

3. Entre o Amor e a Paixão


Michelle nunca foi muito conhecida por ter carisma, suas personagens geralmente são mais dramáticas e mesmo que aqui ela use da sua carga dramática muito forte, o que surpreende é que a sua personagem é muito carismática. O roteiro e a direção do filme faça com que a gente veja tudo através dos olhos da personagem da Williams. Ela consegue passar todos os sentimentos, angústias, alegrias, tristezas, tudo de maneira perfeita. Infelizmente, não foi uma performance muito celebrada pelas premiações, mas ainda sim, Michelle venceu o prêmio de melhor atriz na premiação dos críticos de San Diego e foi indicada em Detroit e em Vancouver.

2. Sete Dias com Marilyn


Interpretar um dos maiores ícones do cinema não deve ter sido fácil, mas Michelle Williams conseguiu tirar de letra. Usando e abusando do seu carisma, Williams consegue ser extremamente sedutora, sensual, com um sorriso perfeito e muita carga dramática (como sempre). Essa interpretação é um daqueles casos de incorporação sabe? De algum modo, não era a Michelle ali, ela realmente se transformou em Marilyn Monroe. Williams venceu inúmeros prêmios da crítica, além de vencer um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia/Musical e um Independent Spirit Awards na categoria de Melhor Atriz. Foi indicada ao Oscar, ao BAFTA, ao SAG, ao Critic Choice Awards.

1. Namorados Para Sempre


Em um dos melhores filmes de sua carreira, Michelle Williams constrói uma personagem extremamente dramática, muito difícil de ser feita, com várias nuances, várias camadas para serem exploradas e com uma das cenas finais mais tocantes de todas. Sua química com Ryan Gosling (que também está excelente) é única e os dois carregam os filmes nas costas. Mesmo considerando Natalie Portman (Cisne Negro) e Jennifer Lawrence (Inverno da Alma) melhores, se a Michelle tivesse vencido o Oscar naquele ano por Namorados Para Sempre, eu não reclamaria, pois seu trabalho é realmente grandioso. Foi indicada ao Oscar, ao Critic Choice Awards, ao Globo de Ouro e em vários outros prêmios da crítica por esse papel incrível.


E aí, vocês gostam da atriz? Curtiram a ordem da lista? Para quem é fã do seu trabalho, vai poder acompanhar Michelle em dois filmes nessa temporada de premiações. Primeiro, Michelle estará no thriller de Ridley Scott All the MOney in the World, que vai estrear no EUA dia 9 de dezembro. Ainda no mesmo mês, Michelle estará no musical The Greatest Showman, que vai estrear no natal. O Oscar uma hora vem, é questão de tempo, vamos aguardar e assistir mais performances incríveis da Michelle, que afinal, não precisa mais provar nada a ninguém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário