segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Performances: As esnobadas femininas mais ridículas do Oscar 2003

Atriz coadjuvante:

Nesse ano, a Academia cometeu alguns deslizes nessa categoria, principalmente na escolha da vencedora. As indicadas são:

Marcia Gay Harden



Holly Hunter




Shohreh Aghdashloo



Patricia Clarkson



E a vencedora da noite:

Renée Zellweger (GG, BAFTA, SAG, CCA e Oscar)



Por incrível que pareça, antes dos prêmios grandes, Renée não era uma aposta tão certeira assim, Patricia e Shohreh, ambas superiores, dividiram os prêmios da crítica, mas Renée, com uma performance não tão boa, roubou a atenção de todos nos prêmios maiores, fazendo "a rapa" em tudo. Para ser sincero, eu nem indicaria a Renée nesse ano, acho que tinha atrizes melhores para a categoria. Holly mereceu sua indicação, assim como Patricia e Shohreh. Existem atrizes ótimas nesse ano que tinham performances boas ou que poderiam ter sido indicadas, entre elas estão:

Laura Linney por Sobre Meninos e Lobos:



Laura fez uma performances acima da média nesse emocionante e maravilhoso filme, foi indicada ao BAFTA, mas não entrou em nenhum outro prêmio grande, talvez, não tenha entrado no Oscar, devido a já terem indicado outra coadjuvante do filme, mesmo Laura se mostrando superior.

Hope Davis por Anti-Herói Americano



Hope está surpreendentemente ótima nesse pequeno filme, onde tem carga dramática suficiente para impressionar os votantes e uma performance bem despojada e fora do comum, mas infelizmente não entrou em nenhuma premiação grande, só foi nomeada ao Independent Spirit Awards

Maria Bello por Quebrando a Banca



Maria Bello fez uma performance acima da média e era uma das apostas certas na noite do Oscar, mas infelizmente, mesmo tendo entrado no GG e no SAG, o sonho de sua primeira indicação foi adiado por tempo indeterminado, já que os votantes não curtiram a performance da loira.

2003 foi um ano confuso pra essa categoria, ver Renée sendo indicada pelo fraco e chato Cold Mountain já seria exagero, mas ver ela ganhando, isso foi extremamente revoltante. Para mim, a classificação final fica assim

5 - Maria Bello
4 - Laura Linney
3 - Holly Hunter
2 - Shohreh Aghdashloo
1 - Patricia Clarkson



Atriz Principal:

Se na categoria de coadjuvante teve erros grotescos sobre a vencedora, na categoria de atriz principal, não poderia ter vencedora melhor, Charlize fez uma performance digna de Oscar e todos os prêmios grandiosos que houver. Mesmo assim, trocaria algumas indicadas por outras atrizes que tinham performances melhores. As indicadas são:

Samantha Morton



Diane Keaton (GG de comédia/musical)



Naomi Watts



Keisha Castle-Hughes



E a vencedora da noite: Charlize Theron (GG de drama, SAG, CCa e Oscar)



Apenas Diane era veterana, todas as outras atrizes estavam em suas primeiras indicações, mas tinha duas outras estreantes que poderiam ter entrado facilmente entre as indicadas, são elas:

Evan Rachel Wood por Aos Treze



Evan protagonizou esse polêmico filme de uma maneira excelente, foi indicada ao GG e ao SAG, por isso era uma aposta alta para chegar ao Oscar, mas infelizmente, ficou de fora da votação final.

Scarlett Johansson por Encontros e Desencontros.



Vencedora do BAFTA e indicada ao GG e CCA, Scarlett era aposta alta para muitos, mas infelizmente não teve forças para chegar ao Oscar, uma pena, pois sua indicação seria mais do que merecida.

Charlize mereceu seu prêmio, Naomi chega perto do impecável e Samantha constrói um vínculo fiel com o público, três das melhores performances do ano e minha classificação final fica assim:

5 - Evan/Diane
4 - Scarlett
3 - Samantha
2 - Naomi
1 - Charlize







Nenhum comentário:

Postar um comentário