terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Performances: As esnobadas femininas mais ridículas do Oscar 2004

Atriz coadjuvante:

Esse ano foi repleto de boas performances para a categoria, mas nada de performances excelentes. Eu acho o Oscar da Cate justo e só mudaria uma das indicadas, que são:

Laura Linney


Sophie Okonedo




Natalie Portman (GG)



Virginia Madsen (CCA)



E a vencedora da noite: Cate Blanchett (Oscar, SAG e BAFTA)



Embora não fosse muita surpresa a vitória da Cate, ainda tinha gente que apostava na Virginia ou na Natalie, mas ambas perderam o BAFTA e o SAG, o que dificultou a briga com a Cate. As três que eu citei estão com performances ótimas e são as três melhores da categoria, seguidas pela grandiosa Laura Linney que também faz uma ótima performance, mas o que geralmente não acontece, aconteceu em 2004, Streep sofreu uma esnobada e não foi merecida. As que poderiam ter entrado na categoria são:

Meryl Streep por Sob o Domínio do Mal



Streep já teve performances superestimadas pela Academia e já recebeu indicações em que não merecia merecer, mas se tem uma esnobada que a diva recebeu e que não merecia receber, foi por esse filme. Streep mostra uma performance segura e estável, recebendo indicação no GG e no BAFTA e para surpresas de algumas pessoas, infelizmente ficou de fora do Oscar.

Cloris Leachman por Espanglês



Embora ela não merecesse mesmo ficar entre as cinco melhores do ano, vale ressaltar a performance deliciosa que Cloris realiza no divertido Espanglês, a atriz entrou no SAG, mas ficou de fora do Oscar.

A vitória da Cate foi merecida, mas eu mudaria uma das indicadas:

5 - Streep
4 - Laura
5 - Virginia
2 - Natalie
1 - Cate



Atriz Principal:

Esse ano não teve surpresas nenhuma entre as indicadas e embora houvesse três atrizes que com performances equivalentes, eu mudaria algumas coisas, principalmente a vencedora. As indicadas são:

Catalina Sandino Moreno



Kate Winslet



Annette Bening (GG de comédia)



Imelda Staunton (BAFTA)



E a vencedora da noite: Hilary Swank (GG de drama, CCA, SAG e Oscar)



Embora a Hilary tenha ganhado boa parte dos prêmios grandes, foi uma surpresa, já que Imelda tinha sido a preferida dos críticos, levando 80 % desses prêmios dos críticos para casa. Hilary estava bem, mas era a terceira melhor do seu ano, já havia ganhado o Oscar e estava apenas em sua segunda indicação, acho que a decisão da Academia foi bem errônea nesse ano.

Existem três atrizes que poderiam ter sido indicadas nessa categorias, são elas:

Julia Roberts por Closer



Julia vinha com uma performance ótima, com carga dramática suficiente e tudo mais, mas infelizmente não entrou em prêmio nenhum, uma pena, já que ela poderia entrar facilmente entre as cinco indicadas.

Uma Thurman por Kill Bill Vol 2



Uma fez novamente uma performance ótima, mas conseguiu se sair ainda melhor que no primeiro filme, aqui sua performance é mais densa e poderosa. Recebeu indicação ao GG, mas a Academia não deu apoio a Uma

Imelda está tão soberba, que foi uma das maiores injustiças da década passada, deixar a atriz sem prêmio, a Academia errou e feio nesse ano, sua performance é tão acima da média, que não tem como deixar de amar Vera, quanto as outras indicadas, todas ótimas, era um ano forte em qualidade e fraco em quantidade, mas ainda sim, colocaria a Vera entre as indicadas

5 - Annette
4 - Julia
3 - Hilary
2 - Kate
1 - Imelda








Nenhum comentário:

Postar um comentário