segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Review: Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas (The Help - 2011)

The Help é um drama eficaz, bem feito e que beira ao perfeito.

A história se passa em meados do século XX, nos Estados Unidos, onde é retratado como as patroas brancas tratam as empregadas negras, em meio a árdua luta pelos direitos civis. Eugenia, está cansada de ver as empregadas negras sendo tratadas mal e quando descobre que sua amiga está fazendo uma petição, para que todas as casas que tenham empregadas negras, tenha um banheiro do lado de fora, chega a gota d'água e começa a escrever o ponto de vista das empregadas,já que nunca tinha feito isso antes. Aí a luta para achar as empregas que queiram falar, começa, e daí a história começa a se desenrolar.

A adaptação foi bem sucedida em termos de bilheteria e em termos de qualidade também, o roteiro é afiadíssimo, com uma direção bem executada e com um elenco impecável. O tema do racismo é bem trabalhado, assim como o desenvolvimento das personagens em questão, além de ter uma bela fotografia, maquiagem e figurinos impecáveis.

Viola Davis é de longe, a melhor do elenco, que está bem equivalente, ela realiza um ótimo trabalho, com toda a carga dramática necessária, com uma construção maravilhosa de sua personagem que não era lá das mais fáceis, Emma Stone, protagonista absoluta, realiza um bom trabalho aqui, nada que mereça muitos aplausos, mas ainda sim, um bom trabalho. Octavia além de fazer a parte dramática bem feita, também faz o público rir, com a deliciosa personagem que recebeu. Jessica está na média e Bryce constrói uma ótima antagonista, se destacando nesse elenco tão perfeito.

Filmes que retratam o racismo são sempre instigantes, é um assunto maravilhoso a ser trabalhado nas telonas e em The Help, ele é muito bem construído, desde o primeiro instante, até o instante final.

4.7/5



Octavia e Viola, duas co-leads afiadíssimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário